Esportes

Marcel Coletta conquista Capacete de Ouro na categoria Kart

Da Redação ·
Marcel Coletta conquistou Capacete de Ouro na categoria Kart. Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors.
Marcel Coletta conquistou Capacete de Ouro na categoria Kart. Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors.

O paulista Marcel Coletta foi premiado com o Capacete de Ouro, na categoria Kart, durante a 20ª edição do evento promovido pela Revista Racing na Expo São Paulo. O jovem já havia faturado, em 2015, o Capacete de Prata. Coletta foi o mais votado por jornalistas especializados em esportes a motor.

continua após publicidade

Respectivamente, os kartistas Fernando Guzzi e João Rossate ficaram com capacetes de Prata e Bonze. O evento é considerado o Oscar do automobilismo nacional e contou inclusive com a presença de Felipe Massa, vencedor do Capacete de Ouro na categoria F-1.

“Pena não estar no Brasil e participar desta grande festa com todos da revista Racing, editora Motorpress, jornalistas, minha família e amigos. Gostaria muito de agradecer a todos que votaram em mim. Estou muito feliz! Este tem sido um ano de transição na minha carreira e ter um prêmio como este motiva muito”, declarou Coletta, que está nos Estados Unidos, se preparando para a final mundial do Road to Indy.

continua após publicidade

Trajetória

Coletta já possui um currículo cheio de títulos. Ele foi Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, Bicampeão da Copa SP Light, Tricampeão Paulista e Hexacampeão do SKB). Neste ano, Marcel iniciou sua transição para a categoria Graduados e vem sendo destaque.

No final de agosto, ele conquistou em Interlagos a vaga para ser o representante do Brasil na final mundial do Mazda Road to Indy, que acontecerá em dezembro em Laguna Seca, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Em setembro, Marcel disputou final da Seletiva de Kart Petrobras e disputará a premiação no fim deste mês, na Granja Viana, ao lado de outros 11 kartistas.

(Com informações da Kart SP)