Esportes

Flamengo espera Olympiakos para acertar com Diogo

Da Redação ·

O Flamengo sofre com a falta de opções para o ataque neste segundo semestre, em virtude das saídas de Adriano, para a Roma (ITA), e Vagner Love, para o CSKA, da Rússia. E, a dois dias do término da janela de transferências do mercado brasileiro para transferências internacionais, o Rubro-Negro corre contra o tempo para acertar a contratação do atacante Diogo, revelado pela Portuguesa e atual jogador do Olympiakos, da Grécia.

continua após publicidade

Sem cacife financeiro para investir pesado em atletas, o clube da Gávea enviou uma proposta de empréstimo por uma temporada aos gregos; no entanto, não obteve resposta até esta terça-feira (17), o que exige a aceleração da negociação para o atleta conseguir ser inscrito para o Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Segundo informações da imprensa de Atenas, o Olympiakos exige uma compensação de 800.000 euros para liberar o jogador. Eliminado precocemente da Liga Europa ao perder por 1 a 0 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, no último dia 5 (venceu por 2 a 1 da primeira partida em casa, e caiu devido ao critério de gols marcados fora), o time grego necessita se desfazer de alguns jogadores para amenizar a perda financeira.

continua após publicidade

Devido ao fuso horário em relação à Grécia - seis horas -, a resposta do Olympiakos dificilmente será dada ainda nesta terça-feira. Dessa forma, a contratação do jogador, caso a resposta do clube grego seja positiva, deverá ser finalizada apenas em dois dias, perdendo a validade se ultrapassar a data limite. O prazo de inscrições será finalizado na quinta-feira (19), por volta das 18 horas.

Somado a Diogo, o Flamengo também busca a contratação do meia-atacante Everton, que passou pelo clube na última temporada, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. A chegada do antigo jogador rubro-negro, ao contrário do sonho de Diogo, é considerada mais fácil pelo atual campeão nacional. O atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, é outro que interessa e pode ser anunciado até quinta-feira.