Esportes

Muricy ainda estuda aproveitamento de Deco no clássico

Da Redação ·

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense também tem lá os seus dilemas. E Muricy Ramalho comemora que seja por motivos positivos. Na semana que antecede o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 15.ª rodada, o treinador terá de definir o que fazer com a sua equipe. A pergunta que lateja em sua mente é se deve ou não mexer no time, com a liberação de alguns contundidos e reforços.

continua após publicidade

A grande expectativa que cerca o Fluminense esta semana é sobre o aproveitamento de Deco. O meia, porém, ainda precisa ter a sua situação regularizada. Caso seja liberado, Muricy precisa escolher alguém para sacar do time, que não perde há 11 jogos. O técnico, porém, vem tratando o tema com bom humor.

continua após publicidade

"Vou ter que falar com os caras da Fifa para botar um a mais e atuar com 12", brincou Muricy, para depois falar sério. "Temos que ter calma. O Deco começou a trabalhar com bola nesses dias, mas se vê que está bem melhor do que quando chegou. Na parte técnica, sabemos da categoria dele."

continua após publicidade

Além de Deco, também é provável o retorno de Belletti e Carlinhos, que se recuperam de contusão. Este último vinha sendo titular da lateral esquerda. Já Belletti dificilmente fará com que Muricy tire Diguinho ou Diogo para a sua entrada, já que ambos tiveram bom rendimento nos últimos jogos.

"É muito cedo para falarmos em time. Sabemos que estamos muito bem, entrosados, com velocidade. Vamos precisar de um pouco de calma esta semana", pediu Muricy.