Esportes

Brasileiros vencem na estreia do Challenger de Salvador

Da Redação ·

O tênis brasileiro se deu bem no primeiro dia de disputa do Torneio Challenger de Salvador (BA). Nesta segunda-feira, cinco tenistas do País entraram em quadra, sendo que um confronto foi nacional - Ricardo Hocevar derrotou Daniel Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4) -, e três deles avançaram às oitavas de final.

continua após publicidade

Além de Hocevar, os paulistas Thiago Alves e Tiago Lopes ganharam seus jogos de estreia. O primeiro, cabeça de chave número 6 e 158.º colocado do ranking mundial da ATP, venceu o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) - e agora pega o argentino Facundo Bagnis. O segundo, convidado da organização, surpreendeu e bateu o italiano Riccardo Ghedin também por 2 a 0 - parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).

continua após publicidade

O adversário de Tiago Lopes nas oitavas de final será o japonês Yuichi Sugita, 251.º colocado do ranking mundial, que bateu o brasileiro João Souza, o Feijão, por 2 sets a 1. O tenista do País começou bem a partida, ganhou o primeiro set com um "pneu" (6/0), mas permitiu a virada com as parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.