Esportes

São Paulo acredita alcançar bons resultados depois da vitória contra o Monte Azu

Da Redação ·
 Daboberto, Washington e Marcelinho Paraíba devem formar o trio ofensivo do time nesta quarta
fonte: paranavainet.com
Daboberto, Washington e Marcelinho Paraíba devem formar o trio ofensivo do time nesta quarta

A goleada sobre o Monte Azul devolveu a confiança ao São Paulo, que se recuperou das derrotas anteriores (Palmeiras e Once Caldas) e do susto com o problema de saúde do técnico Ricardo Gomes. Agora, o Tricolor quer embalar para chegar com confiança máxima ao seu próximo compromisso da Copa Libertadores da América.

continua após publicidade

Por isso, todos no São Paulo consideram fundamental uma vitória na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Oeste, na cidade de Araraquara. Apesar de ainda não estar pronto para ficar no banco de reservas (o auxiliar Milton Cruz desempenhará a função), Gomes admite que os dois próximos duelos do Campeonato Paulista serão importantes para a sequência da Libertadores (dia 11, contra o Nacional, no Paraguai).

"Com essas duas partidas (diante de Oeste e Ponte Preta), daremos tempo de jogo para os que estão voltando, o que é importante. A única pena é a distância entre os dois compromissos, mas vamos administrando", explicou o técnico, lembrando que o jogo em Campinas será no domingo.

Apesar da intenção de dar sequência aos atletas, Gomes mantém a cautela e ainda não colocará o atacante Fernandinho entre os titulares. Mesmo depois de ter marcado quatro gols em sua estreia, o jogador seguirá no banco de reservas.

"Não deve começar o próximo jogo, porque não está em seu melhor", justificou o comandante. E outros dois atletas serão poupados e sequer ficarão no banco de reservas: Cicinho e Hernanes.

Em contrapartida, Xandão está de volta ao time depois de ter cumprido suspensão automática na rodada passada. Já Alex Silva e Miranda foram avaliados pelo treinador e estão liberados para a partida.

Além de dar confiança para a Libertadores, uma vitória também pode fortalecer a presença do São Paulo no G-4 do Paulistão. Do outro lado, o Oeste luta para se distanciar da parte de baixo da classificação.

Com apenas três pontos acima da área da degola, o time do interior necessita de um triunfo para poder se ver livre de qualquer ameaça. Porém, a equipe do técnico João Ricardo tem dois desfalques importantes para o jogo. O atacante Ricardo Bueno foi expulso na rodada passada, enquanto o volante Dionísio recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o lugar do goleador, o treinador optará por Ricardinho. Já no meio-campo, o recém-contratado Mário deve fazer sua estreia. A partida desta quarta-feira será disputada na Fonte Luminosa porque a diretoria do Oeste acredita que o estádio do clube, em Itápolis, não tem condições de receber o duelo.

FICHA TÉCNICA
OESTE X SÃO PAULO

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 3 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Osny Antônio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto

OESTE: Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Wilton Goiano, Mário, Rivaldo, Kleber e Fernandinho; Ricardinho e Mazinho
Técnico: João Ricardo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Jean, Cléber Santana (Rodrigo Souto) e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Técnico: Milton Cruz