MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Argentino diz que aproveita defeito de brasileiros para se firmar no Santos

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Fabián Noguera, que se destacou com a camisa do Santos nas últimas duas semanas após ser preterido por três meses no clube, disse que aproveita uma dificuldade do futebol brasileiro para se firmar na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2016, 17:39:17 Editado em 17.10.2016, 18:33:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Fabián Noguera, que se destacou com a camisa do Santos nas últimas duas semanas após ser preterido por três meses no clube, disse que aproveita uma dificuldade do futebol brasileiro para se firmar na equipe santista – a bola área.

O argentino entrou em campo três vezes pelo Santos – contra Benfica, São Paulo e Grêmio – e marcou dois gols de cabeça, salvando o time paulista de derrotas contra a equipe portuguesa em amistoso e diante dos gaúchos, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.

continua após publicidade

O zagueiro é criticado pela imprensa argentina e até internamente no Santos por ser lento, mas sempre foi elogiado em seu país quando o assunto é a bola aérea. Com 1,93m, ele fez 18 gols em 98 jogos pelo Banfield.

"Eu falava quando eu cheguei que eu olhava muito os times brasileiros e muitos tem dificuldades em bolas de cabeça, e minha especialidade é essa com a cabeça. Quero ajudar o time na bola parada", afirmou Noguera.

Hoguera, agora, espera melhorar o idioma português para se adaptar melhor no futebol brasileiro. Para isso, ele conta com a ajuda de outros estrangeiros do Santos, como o argentino Vecchio e os colombianos Copete e Valencia.

continua após publicidade

"Estou tratando de falar um pouco mais, mas com a ajuda do Copete, Valencia e Vecchio, que falam melhor do que eu, ajudou bastante, estou muito contente aqui e adaptado", disse.

Noguera deve voltar ao banco de reservas no duelo do Santos contra o Internacional, nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, estará a disposição de Dorival Júnior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Argentino diz que aproveita defeito de brasileiros para se firmar no Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!