Esportes

Roma inicia semana decisiva nesta terça-feira

Da Redação ·
 O Roma é o segundo colocado no campeonato, com 18 pontos
fonte: Arquivo TN
O Roma é o segundo colocado no campeonato, com 18 pontos

Depois de derrotar o Sport Club São José por 1 a 0, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Roma Esporte Apucarana iniciou hoje (17) pela manhã no “Bom Jesus da Lapa” os preparativos para a partida decisiva do próximo domingo à tarde, em casa, frente ao Foz do Iguaçu, que lidera o hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, com 19 pontos. O Roma é o segundo colocado com 18. Com a mesma pontuação está o Arapongas.

continua após publicidade

As três equipes brigam por duas vagas para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.

continua após publicidade

Para voltar ao futebol de elite do Estado, o Roma precisa vencer no próximo final de semana. Será o principal jogo do Tricolor nos últimos anos. Já a equipe da fronteira atua com a vantagem do empate para voltar a Série Ouro.

continua após publicidade

Nesta partida, que fecha a Divisão de Acesso 2010, o treinador Richard Malka, do Roma, não poderá escalar o volante Eurico, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória em São José dos Pinhais.

No triunfo por 2 a 1 sobre o Arapongas, na última quinta-feira, Eurico não havia atuado, mas por motivo de uma contusão no tornozelo.

continua após publicidade

Durante os treinos da semana, Malka define o substituto do atleta suspenso. Em compensação, o time terá o retorno de três titulares que estavam suspensos no confronto no Estádio do Pinhão.

continua após publicidade

Malka terá a sua disposição as voltas do zagueiro-central Danilo, do volante Doriva e do meia Safira.

continua após publicidade

Com o retorno de Danilo, o jovem Luís Paulo deixa o time. Doriva é o mais cotado para substituir Eurico, enquanto Safira volta no posto de Danielzinho.

Spada, Daniel Marques, Juninho, Rogerinho, Fernandinho, Alex, Fábio e Warley estão confirmados para a “decisão” diante do Foz do Iguaçu, que domingo em casa goleou o Sport Campo Mourão por 4 a 2, se mantendo na liderança do hexagonal final.

continua após publicidade

Já o Roma venceu o São José por 1 a 0, com gol do meia Alex, aos 18 minutos do 2º tempo.

INGRESSOS - Começam a ser vendidos a partir de hoje em vários pontos comerciais da cidade os ingressos para o jogo entre Roma e Foz do Iguaçu.

A expectativa é de que o Estádio Bom Jesus da Lapa vai receber mais de seis mil torcedores.