Esportes

DOMINGO - Com problemas no ataque, Atlético-PR e Coritiba jogam clássico local

.

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na disputa por uma vaga na Libertadores, o Atlético-PR recebe neste domingo (16) o Coritiba, que se preocupa em não se aproximar da zona de rebaixamento. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Durival Britto, em Curitiba.

O Atlético-PR passou grande parte da competição brigando na parte de cima da tabela, mas após perder duas das últimas três partidas, caiu para a oitava colocação, com 45 pontos. Uma vitória neste domingo, porém, pode devolver o time ao G6.

O ponto forte do time de Paulo Autuori tem sido a defesa, que sofreu 27 gols em 30 rodadas --mesma marca de Santos, Flamengo e Palmeiras, os líderes no quesito. O que atrapalha as ambições da equipe é o setor ofensivo, hoje o quarto pior do Nacional, com 30 gols marcados.

Autuori, porém, não tem grandes opções para mudança no ataque, já que os atacantes André Lima e Luan estão no departamento médico. Com isso, o treinador segue apostando em Pablo sozinho na frente e nos meias Lucho Gonzáles e Lucas Fernandes.

Há dois jogos sem fazer gols, o Coritiba também tem dificuldades no ataque. Artilheiro do time com sete gols, Kleber ainda não se recuperou de lesão e desfalca a equipe por pelo menos mais esta partida. Já Neto Berola só volta na próxima temporada. Assim, o ataque segue com Leandro, Iago e Kazim.

O técnico Paulo Cesar Campegiani quer aproveitar o clássico para se descolar da parte de baixo da tabela e se aproximar do pelotão do rival. Com 37 pontos, o time começa a rodada na 13ª posição.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi (Nicolas); Otávio, Hernani, Matheus Rossetto (Marcos Guilherme), Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. T.: Paulo Autuori

CORITIBA

Wilson; Dodô, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Leandro, Iago e Kazim. T.: Paulo Cesar Carpegiani

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

Horário: 17h Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)