Esportes

Vasco recebe CRB e mira retorno à liderança da Série B

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não mira apenas garantir o retorno à elite em 2017, mas também retomar a ponta da tabela e conquistar o título da segunda divisão. Neste sábado, o time carioca recebe o alagoano CRB, às 16h30, em São Januário, pela 31ª rodada da competição.

Restando sete partidas para o fim do torneio, o Vasco tem 54 pontos é segundo colocado, um ponto atrás do Atlético-GO. Com seis pontos a menos que a equipe cruzmaltina, Náutico e Avaí seriam hoje os demais classificados à Série A em 2017.

Após duas derrotas seguidas e a perda da liderança para o Atlético-GO, o Vasco se recuperou na última rodada com a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na Arena da Amazônia, em Manaus. De volta ao Rio, o técnico Jorginho espera contar com o apoio da torcida para o duelo contra CRB. “Se compararmos a conquista da Série B com a história do Vasco, realmente, será um título que não será levado em conta, mas pelo Vasco ser o time que é, sempre entra em qualquer campeonato visando ser campeão”, afirmou. “Mas queremos, em primeiro lugar, atingir uma pontuação que nos garanta o acesso, até mesmo para trabalharmos tranquilos e começarmos a programar o ano que vem”, acrescentou.

O Vasco terá o retorno do zagueiro Rodrigo. Capitão da equipe, o veterano treinou entre os titulares e deve iniciar a partida deste sábado. Jorginho ainda alertou sobre a forma de atuar do CRB, que tem 43 pontos e ainda pode chegar ao G4. “É equipe que sai [para o ataque] muito forte, temos que estar muito atentos em relação a isso. Precisamos nos impor”, encerrou o comandante cruzmaltino.

VASCO

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho, Willian, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson. T.: Jorginho

CRB

Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Adalberto e Diego; Glaydson (Audálio), Matheus Galdezani, Luidy e Gerson Magrão; Welinton Júnior e Neto Baiano. T.: Mazola Júnior

Estádio: São Januário, no Rio

Horário: 16h30 Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)