MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Pressionado, Corinthians anuncia Oswaldo de Oliveira como treinador

DANILO LAVIERI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians tem um novo treinador. Oswaldo de Oliveira foi anunciado nesta sexta-feira (14) como o sucessor de Cristóvão Borges. O acordo confirmado pelo diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, que ta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 16:22:36 Editado em 14.10.2016, 16:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANILO LAVIERI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians tem um novo treinador. Oswaldo de Oliveira foi anunciado nesta sexta-feira (14) como o sucessor de Cristóvão Borges. O acordo confirmado pelo diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, que também confirmou a saída dele do cargo.

A saída de Ferreira confirma a insatisfação de boa parte do conselho corintiano e de membros da diretoria. A contratação do técnico não foi discutida internamente e se deveu única e exclusivamente à vontade do presidente Roberto de Andrade.

continua após publicidade

Um dos principais argumentos dos que são contra a chegada do técnico que foi campeão do mundo pelo Corinthians em 2000 é a falta de bons trabalhos recentes. Ele estava no Sport, time que luta para não cair para a Série B do Nacional. A despedida de Oswaldo do time pernambucano foi com a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense.

Com a chegada de Oswaldo, Fábio Carille volta ao cargo de auxiliar fixo da comissão técnica. Ele comandou a equipe em quatro partidas do Brasileirão, com uma vitória, um empate e duas derrotas, além de duas vitórias na Copa do Brasil.

Oswaldo havia sido cotado pelo presidente corintiano em duas ocasiões. Quando planejava a reposição de Mano Menezes, no final de 2014, ele se dividiu entre Tite e o próprio Oswaldo, mas optou pelo primeiro. Já recentemente, antes de contratar Cristóvão Borges, também avaliou a possibilidade de tirar o comandante do Sport.

Aos 65 anos, Oswaldo chega para dirigir o Corinthians pela terceira vez. Foi lá que ele começou a sua carreira, em 1999. A segunda passagem teve bem menos sucesso, em 2004. Desde então, Oswaldo já dirigiu outros times importantes. Ele é um dos poucos a ter dirigido os oito grandes clubes do Rio e São Paulo, além de ter tido bastante sucesso no futebol japonês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Pressionado, Corinthians anuncia Oswaldo de Oliveira como treinador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!