Mais lidas
Esportes

CBF proíbe que times mandem jogos fora de seus Estados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF anunciou nesta terça-feira (11) que os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro não poderão mandar partidas fora de seu Estado de origem nas últimas cinco rodadas do torneio.

"Por ser um momento decisivo da competição, agimos para evitar, na reta final da competição, distorções técnicas na definição das posições cruciais, no topo e na parte de baixo da tabela", afirmou Manoel Flores, diretor de Competições da Confederação.

A decisão foi tomada dois dias depois da polêmica envolvendo a venda do mando de jogo do América-MG. No domingo, o time mineiro levou o confronto contra o Palmeiras para Londrina, no Paraná. A torcida palmeirenses lotou o estádio do Café, o que causou mal-estar já que o time briga pelo título e disputou a partida em um campo neutro.

Com isso, o Flamengo, que vem atuando fora do Rio de Janeiro durante este Campeonato Brasileiro, vai ser obrigado a disputar seus jogos em solo carioca.

O Maracanã provavelmente será o local escolhido. Nesta terça, o Comitê Rio 2016 anunciou a liberação do estádio para o confronto entre Flamengo e Corinthians, no dia 23.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber