Esportes

Inter domina indicações ao prêmio de melhor da Europa

Da Redação ·

A Uefa divulgou nesta segunda-feira a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador do futebol europeu da última temporada. E a Inter de Milão, atual campeã europeia, dominou a lista de indicações, com cinco jogadores entre os 12 atletas concorrentes à honrarias em quatro posições diferentes.

continua após publicidade

Entre os 12 indicados, três são os brasileiros Julio Cesar, Lúcio e Maicon, todos da equipe italiana. O goleiro titular do Brasil na última Copa do Mundo concorrerá ao prêmio de melhor jogador da sua posição na Europa com Lloris, do Lyon, e Valdés, do Barcelona. Já o zagueiro e o lateral-direito brigarão pelo título de melhor jogador de defesa com Piqué, do Barcelona.

continua após publicidade

Os outros dois jogadores da Inter de Milão indicados a prêmios são o meia holandês Sneijder e o atacante argentino Milito. O primeiro deles concorrerá ao posto de melhor meio-campista com Xavi, do Barcelona, e com o também holandês Robben, do Bayern de Munique. Já o jogador da Argentina divide a concorrência à honraria de melhor atacante com o seu compatriota Messi, do Barcelona, e o inglês Rooney, do Manchester United.

continua após publicidade

Com isso, o Barcelona ficou logo atrás da Inter na lista de indicações, com quatro concorrentes, sendo todos eles são de posições diferentes, enquanto Lyon, Manchester e Bayern tiveram um representante cada um. O time alemão teve apenas um indicado mesmo tendo sido vice-campeão da última Liga dos Campeões.

Já na disputa entre os países, o Brasil divide a liderança no número de indicados com a Espanha, com três cada um, enquanto a Argentina e a Holanda têm dois concorrentes cada. A Inglaterra, com Rooney, e a França, com Lloris, ostentam apenas um jogador cada na briga pela honraria promovida pela Uefa.

continua após publicidade

Os concorrentes ao prêmio da Uefa foram eleitos pelos 16 treinadores que avançaram às oitavas de final da última edição da Liga dos Campeões. Os vencedores da premiação serão anunciados no próximo dia 26, em Monaco, quando serão sorteados os grupos da próxima edição da principal competição interclubes do futebol europeu.

continua após publicidade

Confira os concorrentes aos prêmios da Uefa:

continua após publicidade

Melhor goleiro

Julio Cesar (Inter de Milão)

continua após publicidade

Hugo Lloris (Lyon)

Víctor Valdés (Barcelona)

continua após publicidade

Melhor defensor

Lúcio (Inter de Milão)

continua após publicidade

Maicon (Inter de Milão)

Gerard Piqué (Barcelona)

continua após publicidade

Melhor meio-campista

Xavi Hernández (Barcelona)

Arjen Robben (Bayern de Munique)

Wesley Sneijder (Inter de Milão)

Melhor atacante

Lionel Messi (Barcelona)

Diego Milito (Inter de Milão)

Wayne Rooney (Manchester United)