MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Clube ganha concorrente por terreno em projeto de novo estádio

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O projeto do novo estádio do Santos começa a sofrer ameaças. Isso porque a Portuguesa Santista, umas das possíveis envolvidas no projeto, recebeu uma proposta para construir a sua própria arena sobre um shoppin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2016, 16:16:19 Editado em 07.10.2016, 21:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O projeto do novo estádio do Santos começa a sofrer ameaças. Isso porque a Portuguesa Santista, umas das possíveis envolvidas no projeto, recebeu uma proposta para construir a sua própria arena sobre um shopping no mesmo terreno em que o time alvinegro está interessado.

O grupo Mendes, liderado por Armênio Mendes, um dos principais empresários da cidade e responsável por construir a maioria dos shoppings centers na Baixada Santista, apresentou um projeto para construir a Arena Ulrico Mursa.

continua após publicidade

O novo estádio teria capacidade para 12 mil torcedores e ficaria em cima de um shopping, que seria construído pelo Grupo Mendes. Os investidores ainda prometeram um clube com piscina, estacionamento, além de uma nova sede social.

O UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, apurou que a Portuguesa Santista analisa as duas propostas e, inicialmente, prefere a proposta do investidor da cidade. Eles alegam que a proposta feita pelo Santos não traz benefícios financeiros, já que a Portuguesa receberia R$ 70 mil por mês, mas por tempo determinado.

A inclusão da Portuguesa Santista é importante para o projeto do Santos. Isso porque o terreno onde está localizado o estádio Ulrico Mursa e seu estacionamento serian utilizados para a construção da nova arena. A localização também seria privilegiada, pois a arena teria a entrada principal de frente para o canal 1, na avenida Senador Pinheiro Machado.

continua após publicidade

No entanto, o Santos apresentou um projeto aos seus conselheiros sem a participação da Portuguesa Santista. Mas o problema é que o grupo de investidores interessado na Arena Ulrico Mursa pretende comprar os terrenos da União para o projeto. Caso isso aconteça, o Santos não teria mais espaço no local para construir o próprio estádio.

O projeto do Santos custará R$ 450 milhões e terá capacidade para 27.286 mil torcedores, mas ainda existe a possibilidade de aumentar o número de pagantes. Após questionamentos sobre a capacidade da arena por parte de alguns conselheiros, o clube paulista e as empresas Fernandes Arquitetura e Conexão 3, parceiras no projeto, não descartam a possibilidade.

A inclusão da Portuguesa Santista, que ainda não definiu se fará parte do projeto, pode aumentar a capacidade da arena, que seria utilizada também pelo Jabaquara, o que reuniria os três clubes da cidade em um só estádio.

continua após publicidade

As arquibancadas ficarão atrás dos gols. Do lado leste serão construídos os setores de cadeiras, enquanto do lado oeste o setor de camarotes e produtos premium. O estacionamento terá capacidade para 2.000 veículos, mas pode aumentar para 4.000, conforme a demanda.

O Santos terá 40% da participação societária, enquanto 60% ficarão com os investidores responsáveis pela construção. O clube paulista ainda terá direito a 12,5% da bilheteria nos cinco primeiros anos, 15% dos seis aos dez anos, 17,5% dos 11 aos 15 anos, e 40% a partir dos 16 primeiros anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Clube ganha concorrente por terreno em projeto de novo estádio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!