Esportes

Gainete Ferensovicz disputa neste final de semana o Brasileiro Atletismo 

.

O experiente atleta apucaranense Gainete Ferensovicz, patrocinado pela Multifrios, Nos Energy Drink, Servitec e Herbalife, disputará neste sábado e domingo em Brasília, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. Representante da equipe Pé Vermelho, Gainete vai competir em quatro provas no Distrito Federal: 800 metros, 1.500 metros, 5 Km e 10 Km. Ele viajou ontem para Brasília com bastante confiança em busca de bons resultados. 

No último mês de maio, em Porto Alegre-RS, o atleta foi destaque no Grand Prix Sul-Americano, pois conquistou uma medalha de ouro e três medalhas de prata. Foi campeão na prova de 10 Km e ficou em segundo lugar nas competições de 5 Km, 800 metros e de cross country. Também nesta temporada, ele está participando do Circuito Paranaense de Meia Maratona, competição que tem a realização de oito etapas. Após quatro provas já realizadas, o apucaranense lidera o circuito, seguido por José Carlos Tozeli, de Maringá, e Roderlei Ribas, de Curitiba. 

Na abertura da competição em Cascavel, Gainete ficou em primeiro lugar. Na prova de Maringá foi o terceiro colocado. Na competição de Curitiba, ele obteve a sétima posição e na etapa de Ponta Grossa subiu no lugar mais alto do pódio. Restam ainda quatro etapas para o fechamento do circuito. A quinta etapa ocorrerá neste mês em São José dos Pinhais, a sexta será em novembro na cidade de Londrina. A sétima prova está marcada para dezembro em Guarapuava e a oitava e última etapa vai acontecer no mês de janeiro em Foz do Iguaçu.