MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Léo Moura vai à Justiça e cobra horas extras por concentração

VINICIUS CASTRO RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) -Dez anos de Gávea e sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo (519 partidas). Atualmente no Santa Cruz, adversário deste domingo (9) do time rubro-negro, Léo Moura reencontrará a torcida com u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2016, 17:16:58 Editado em 06.10.2016, 22:06:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) -Dez anos de Gávea e sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo (519 partidas). Atualmente no Santa Cruz, adversário deste domingo (9) do time rubro-negro, Léo Moura reencontrará a torcida com um problema a resolver. O lateral entrou na Justiça contra o clube.

O valor mínimo que o autor da ação pretende é de R$ 300 mil, embora a quantia esteja indefinida. O veterano lateral reclama diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time antes das partidas.

continua após publicidade

Segundo Léo Moura, representado pelo advogado Leonardo Laporta Costa, foram 40 horas extras em jogos do Flamengo como visitante e outras 20 horas extras na condição de mandante. Também terminaram citados os não pagamentos de horas noturnas e o descanso semanal remunerado.

A audiência de instrução e julgamento está marcada para 22 de junho de 2017. A diretoria foi surpreendida e desaprovou a atitude de Léo Moura, que ganhou até jogo de despedida em 4 de março de 2015. Pouco mais de 30 mil torcedores foram ao Maracanã aplaudi-lo na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (URU).

O clube repassa regularmente o percentual de direito de arena ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e considera que o jogador recebeu todas as verbas trabalhistas referentes ao período em que vestiu a camisa do clube.

continua após publicidade

Léo Moura não reclama na ação pagamentos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), férias, 13º salário e direitos de imagem. “Todas as rescisões são feitas de forma correta para evitar o crescimento do passivo trabalhista no Flamengo. Pagamos tudo o que o funcionário tem direito. Não foi diferente no caso do Léo Moura. O clube vai se defender em juízo no momento adequado. Os pleitos não têm a ver com as verbas trabalhistas propriamente ditas. Cada um é livre para tirar a sua conclusão”, explicou o vice-presidente de procuradoria geral, Flávio Willeman.

A ação de um ídolo recente serviu de motivação para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Pelo menos entre os dirigentes comandados pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, não há quem cogite a possibilidade de ser derrotado pelo lateral em campo e nos tribunais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Léo Moura vai à Justiça e cobra horas extras por concentração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!