MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ataque ineficiente deixa Fluminense mais distante dos líderes

BERNARDO GENTILE RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sonhava alto e via o jogo contra o Santos como decisivo para embolar de vez com os times do G4. A derrota na Vila Belmiro, porém, criou uma diferença de cinco pontos entre as equipes, 4º

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2016, 10:59:24 Editado em 06.10.2016, 22:06:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BERNARDO GENTILE

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sonhava alto e via o jogo contra o Santos como decisivo para embolar de vez com os times do G4. A derrota na Vila Belmiro, porém, criou uma diferença de cinco pontos entre as equipes, 4º e 5º colocados, respectivamente. Basta passar o olho na tabela para perceber que o time das Laranjeiras não tem um ataque tão poderoso quanto o dos rivais -a exceção é o Flamengo, que tem números parecidos.

Palmeiras, Atlético-MG e Santos contam com ataques potentes. O líder do campeonato tem 50 gols marcados, seguido pelo rival santista, com 47, e dos mineiros, com 46. O Fluminense é somente o 8º time que mais fez gols no Brasileiro, com 36, uma diferença considerável para os adversários de cima da tabela. O Flamengo é a exceção, com 37.

continua após publicidade

Os números do ataque do Fluminense estão compatíveis com os clubes que brigam pela Libertadores, mas abaixo dos líderes. Casos do Atlético-PR (30), Grêmio (34), Corinthians (35), Botafogo (35), Ponte Preta (37), Chapecoense (40) e Coritiba (35).

O Fluminense tem uma explicação para não ter números tão bons no ataque. Após cerca de sete anos, o clube terminou no meio desta temporada o casamento com Fred, que se transferiu para o Atlético-MG. O camisa 9 deixou vaga para Magno Alves e Richarlison, que não agradaram.

Com poucas opções, o time carioca foi ao mercado para sanar o problema. Henrique Dourado foi contratado, mas não caiu nas graças da torcida e perdeu vaga de titular. Curiosamente, uma improvisação tem sido a melhor solução encontrada pelo técnico Levir Culpi. Marcos Júnior, que jogou toda a temporada pelas beiradas, foi centralizado e fez o time crescer de produção. ‘Precisamos corrigir, ajustar algumas coisas, mas também temos coisas boas que temos que repetir. O time jogou relativamente bem. Jogo foi equilibrado, qualquer resultado seria normal‘, resumiu o técnico do Fluminense.

Com a derrota, o Fluminense segue com 46 pontos na 5ª posição. A equipe volta a campo apenas na quinta-feira (13), quando medirá forças com o Flamengo, em Volta Redonda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque ineficiente deixa Fluminense mais distante dos líderes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!