Esportes

Rodada tem a maior média de gols do Brasileiro

Da Redação ·

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último final de semana, teve a maior média de gols da competição neste ano. Foram marcados 32 gols em 10 partidas, o que dá uma média de 3,2 gols por jogo. A segunda colocação fica com a quarta rodada do campeonato, que teve 31 gols marcados, uma média de 3,1 por partida.

continua após publicidade

Se tivemos a melhor média de gols nesta rodada, há que se considerar também que o ritmo de gols ainda não foi recuperado depois da parada para o Mundial. Desde o recomeço do Brasileirão após o final da Copa do Mundo da África do Sul, foram realizados 69 jogos, em que foram marcados 162 gols, uma média de 2, 35 por partida.

continua após publicidade

Antes do intervalo na competição, as equipes fizeram 187 gols em 70 jogos. Uma média de 2,67 por partida. Mais alta, portanto, que a do retorno. Foi feito um jogo a mais antes da Copa porque a partida entre Santos e Internacional, que era para ter ocorrido no dia 7 deste mês, foi adiada.

Ao todo, o Brasileirão tem 349 gols em 139 jogos. Uma média de 2,51 por partida. Ainda restam 24 rodadas do campeonato para tentar aumentar esses números.