MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jovem de 19 anos é esperança no ataque rubro-negro

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Invicto há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se consolidou na parte de cima da tabela e mostrou ser um dos principais postulantes ao título da competição. Nem tudo, porém, é motivo de tranquilidade para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2016, 19:36:58 Editado em 03.10.2016, 19:40:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Invicto há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se consolidou na parte de cima da tabela e mostrou ser um dos principais postulantes ao título da competição. Nem tudo, porém, é motivo de tranquilidade para o técnico Zé Ricardo. Um setor específico ainda preocupa o comandante rubro-negro: o ataque.

continua após publicidade

Enquanto jogadores de defesa e meio-campo vão bem e empurram o time, nomes como Leandro Damião e Guerrero não repetem o bom desempenho. A dupla que somada recebe mais de R$ 1 milhão por mês tem números modestos em campo.

Nos últimos 12 jogos, somados os duelos pela Copa Sul-Americana, o time fez 21 gols. Apenas três foram assinalados pela dupla --dois de Damião e um de Guerrero.

continua após publicidade

Se a pontaria não está afiada, a assiduidade em campo também preocupa. Com problemas de suspensões, lesões e as seguidas convocações do peruano, Zé Ricardo acaba ficando sem os centroavantes diversas vezes.

Para o próximo jogo, domingo (9), contra o Santa Cruz, não será diferente. Guerrero estará a serviço da seleção do Peru, enquanto Damião cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A solução será Felipe Vizeu, 19, que surgiu em 2016 com bons números.

O jovem que balançou as redes sete vezes em 23 jogos terá a missão de comandar o ataque do Flamengo na tentativa de fazer as pazes com o gol e reencontrar as vitórias.

continua após publicidade

A esperança em Vizeu é tão grande que a diretoria do clube solicitou à CBF que ele fosse liberado do período de treinos com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para ficar à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo contra o Santa Cruz.

Inicialmente, Vizeu seria mais um desfalque para o ataque na partida. Com a suspensão de Damião, no entanto, o Flamengo se viu sem outras opções e contou com o aval da CBF para tentar resolver seu problema.

O diretor executivo Rodrigo Caetano entrou em contato com Erasmo Damiani e Rogério Micale, coordenador e técnico da seleção sub-20, respectivamente, e explicou a necessidade de sua equipe. O jovem treina com a seleção até esta terça (4) e se apresenta ao clube na quarta (5) para treinar até sábado (8). Na sequência, joga domingo (9) e depois volta para a seleção.

Com 54 pontos na tabela, o Flamengo segue na segunda colocação. O clube torce contra o líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas encara o mesmo Santa Cruz nesta segunda (3), no complemento da rodada do Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 19 anos é esperança no ataque rubro-negro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!