Esportes

Corinthians perde do Avaí e vê Fluminense disparar

Da Redação ·
 Vandinho substituiu o artilheiro Roberto e fez o seu
fonte: Giuliano Gomes/Gazeta Press
Vandinho substituiu o artilheiro Roberto e fez o seu

Em tarde de trapalhadas de sua zaga, o Corinthians perdeu neste domingo do Avaí por 3 a 2 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e viu o Fluminense abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Internacional, no Maracanã, o time carioca chegou aos 32 pontos na classificação, quatro a mais que os alvinegros.

continua após publicidade

A derrota deste domingo evidenciou o desequilíbrio da campanha corintiana no Nacional. O time conquistou sete de suas oito vitórias no Pacaembu. Longe de casa, o desempenho é pífio para quem deseja disputar o título: uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

continua após publicidade

O Avaí começou o jogo forçando as tabelas pelo meio, envolvendo a lenta dupla de zaga corintiana. Foram três jogadas dessa forma em sequência. Na primeira, Julio Cesar salvou o primeiro gol dos catarinenses. Na segunda, o assistente assinalou impedimento. Na terceira, aos 10 minutos, não teve jeito: Davi recebeu nas costas de Chicão e só desviou no canto direito.

continua após publicidade

O Corinthians foi para cima e poderia ter empatado numa cabeçada de Iarley que parou na trave. A igualdade veio somente aos 40, com Bruno César, que aproveitou uma bola ajeitada na área para bater no canto direito de Renan.

Todo o esforço alvinegro para empatar ao jogo foi jogado por terra em menos de sete minutos da etapa final, quando o Avaí marcou dois gols. No primeiro, Chicão tentou cortar cruzamento da direita e marcou contra. No segundo, o zagueiro Rafael ficou com sobra de escanteio e, diante da sonolência da zaga corintiana, tocou com tranquilidade para o gol.

continua após publicidade

O técnico Adílson Batista lançou o Corinthians ao ataque, pondo em campo Paulinho e Defederico, que viu o lateral Patrick salvar um chute seu em cima da linha. O time foi para cima e teve um pênalti em Jorge Henrique não assinalado pelo árbitro Péricles Bassols. Bruno César esquentou o jogo ao diminuir aos 30 - ele assumiu a artilharia isolada do campeonato, com oito gols. Jucilei chegou a marcar, de cabeça, mas o tento foi corretamente anulado por impedimento.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Avaí 3 x 2 Corinthians

Avaí - Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi (Marcos) e Caio; Vandinho e Robinho (Jéferson). Técnico - Antonio Lopes.

continua após publicidade

Corinthians - Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William (Paulinho) e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César, Iarley (Defederico) e Jorge Henrique. Técnico - Adilson Batista.

continua após publicidade

Gols - Davi, aos 10, e Bruno César, aos 40 minutos do primeiro tempo; Chicão (contra), aos 2, Rafael, aos 7, e Bruno César, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).

Cartões amarelos - Caio, Rafael, Rudnei, Davi, Vandinho, Patric, William, Bruno César, Jorge Henrique.

Cartão vermelho - Rafael.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).