Esportes

Roma Apucarana ganha do São José e está perto de retornar à Série Ouro

Da Redação ·
A partida foi válida pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso (Série B)
fonte: futebolparanaense.net
A partida foi válida pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso (Série B)

Após vitória por 2 a 1 sobre o rival Arapongas Esporte Clube na última quinta-feira à noite, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, o Roma Esporte Apucarana deu, neste domingo (15) à tarde, mais um importante passo rumo à 1ª Divisão do futebol paranaense (Série A ou Ouro). Mesmo jogando no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Roma "fez o dever" e venceu o São José por 1 a 0 . O time vai enfrentar o Foz do Iguaçu, em casa, no próximo domingo (dia 22), valendo o retorno para a elite do futebol paranaense (ver classificação abaixo).

continua após publicidade

O gol da equipe apucaranense foi marcado pelo camisa 7 Alex, aos 18 minutos do segundo tempo, após bola alçada para a área. A partida foi válida pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso (Série B).

continua após publicidade

O Roma agora é vice líder da Divisão de Acesso, com 18 pontos ganhos. O líder é o Foz, que ganhou do Sport Clube Campo Mourão pelo placar de 4 a 2. O Arapongas está em terceiro, como 18 pontos, após vencer a Portuguesa Londrinense por 2 a 0 no Estádio dos Pássaros. Os dois primeiro colocados da Divisão de Acesso sobem para a Série Ouro (1ª Divisão) do Campeonato Paranaense de Futebol de 2011.

continua após publicidade

A partida do Roma neste domingo foi arbitrada por Antônio Valdir dos Santos, sendo auxiliado por Élson Silva dos Santos e Marco Aurélio dos Santos.

PÚBLICO IRRISÓRIO - Apenas 15 pessoas pagaram ingresso para assistir a vitória do Roma Esporte Apucarana sobre o São José, com renda de R$ 120.

continua após publicidade


ÚLTIMA RODADA - Na última rodada (dia 22/08), o Arapongas recebe em casa o São José. A Lusa enfrenta o Campo Mourão em Londrina e ambos não tem mais chances de acesso. O Roma Esporte Apucarana joga contra o Foz do Iguaçu no Estádio Bom Jesus da Lapa, com grande expectativa de público.


CLASSIFICAÇÃO

1º Foz do Iguaçu 19 pontos ganhos
2º Roma Esporte Apucarana 18 pg
3º Arapongas 18 pg
4º Campo Mourão 10 pg
5º São José 7pg
6º Portuguesa Londrinense 4 pg