Esportes

Avaí defende bom retrospecto contra paulistas

Da Redação ·

Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, na rodada de quinta-feira da Copa Sul-Americana, o Avaí terá no Corinthians, neste domingo, às 16 horas, em Florianópolis, o desafio de manter a hegemonia diante dos grandes clubes paulistas na temporada.

continua após publicidade

Nos últimos 30 dias, a equipe catarinense já derrotou o São Paulo (2 a 1), na capital paulista, o Palmeiras (4 a 2), em Florianópolis, e o Santos pela Sul-Americana. O único tropeço diante de paulistas no período foi para o Guarani (4 a 1), em Campinas, na última rodada do Brasileirão.

continua após publicidade

O técnico Antônio Lopes defende a humildade do grupo para que o time se mantenha entre os melhores do certame. O zagueiro Émerson defendeu uma postura tranquila do time no compromisso diante do Corinthians. "Precisamos descansar para chegar bem, ter a tranquilidade necessária para repetir o que fizemos diante do Santos", comentou.

O goleiro Renan, 19 anos, então convocado para a seleção brasileira, reassume a titularidade no lugar de Zé Carlos que atuou nas últimas duas partidas com derrota e vitória. O atacante Roberto continua afastado da equipe se recuperando de uma lesão e Vandinho, autor de dois gols contra o Santos, será mantido na equipe. A única dúvida do treinador é quanto ao aproveitamento de Rudinei ou Bruno Silva para a função de segundo volante.