Esportes

Palmeiras derrota o Atlético-PR e quebra jejum com Felipão

Da Redação ·
 Time venceu a primeira partida sob o comando de Felipão
fonte: AE
Time venceu a primeira partida sob o comando de Felipão

O Palmeiras finalmente venceu sob comando de Luiz Felipe Scolari, depois de seis insucessos - quatro empates e duas derrotas. Danilo e Ewerthon anotaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Pacaembu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O resultado leva o Palmeiras a 19 pontos, na nona colocação, ao passo que o Atlético segue com 14 pontos, em 15º. O próximo compromisso do time de Felipão está marcado para esta quinta-feira, no Pacaembu, mas pela Copa Sul-americana, quando faz o jogo de volta contra o Vitória.

Neste sábado, o treinador não pôde contar com o atacante Kleber e o lateral esquerdo Armero, suspensos, e o meio-campista Lincoln, com lesão na coxa direita, além de Valdívia, que ainda não está regularizado. Mesmo assim, ele promoveu uma série de mudanças na formação titular da equipe.

continua após publicidade

A primeira alteração foi no esquema. Em vez do 4-4-2, Felipão optou pelo 3-5-2 e sacou quatro jogadores que vinham sendo titulares: Deola, Vítor, Pierre e Ewerthon. Com isso, precisou também improvisar, especialmente nas laterais: Márcio Araújo foi para a direita, e Rivaldo na esquerda.

Questionado na subida ao gramado sobre as mudanças, o comandante disse que os jogadores haviam reagido bem. "Pedi a eles empenho e disciplina tática, que jogassem com vibração maior. Vejo que eles estão muito focados no jogo e isso me faz acreditar em uma boa partida", analisou.