Esportes

Em Ipatinga, Atlético-MG volta a vencer pelo Brasileirão

Da Redação ·

A mudança de ares parece, de fato, ter feito bem ao Atlético Mineiro. Após a sofrida classificação na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, o time voltou ao estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), e quebrou a sequência de cinco jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro ao triunfar sobre o Guarani por 3 a 1, neste sábado. Diego Tardelli (duas vezes) e Obina marcaram os gols atleticanos e Mazola descontou para a equipe de Campinas.

continua após publicidade

Apesar do resultado, o time mineiro permanece na zona de rebaixamento. Com a vitória, chegou aos 13 pontos e alcançou a 17.ª posição na tabela de classificação. Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à próxima edição da Copa Libertadores da América - e vai dormir na 11.ª colocação, com 18 pontos.

continua após publicidade

Com o Mineirão fechado para reformas, o Atlético vinha mandando seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), mas, com a série de maus resultados e a má estrutura do local, a equipe "se mudou" nesta semana para Ipatinga, no Vale do Aço, onde agora soma 16 vitórias em 25 jogos.

continua após publicidade

O placar foi construído no segundo tempo. O Atlético abriu vantagem com dois gols de Diego Tardelli, que não marcava havia cinco rodadas e retornava ao time após servir à seleção brasileira, e Obina - marcou pela primeira vez desde que voltou de um longo período lesionado. O Guarani só descontou nos acréscimos, quando a fatura já estava liquidada.

O JOGO - Apesar de estar jogando fora de seus domínios, o time de Campinas começou pressionando e, em apenas seis minutos, levou perigo ao gol de Fábio Costa em duas oportunidades. Mas a resposta não demorou: aos 9, Diego Souza acertou a trave esquerda de Douglas. A partir daí, o confronto se equilibrou e os dois times passaram a se alternar no ataque.

continua após publicidade

O time anfitrião voltou melhor no segundo tempo e dominou as ações ofensivas até abrir o placar, aos 22 minutos, com Diego Tardelli, que chutou cruzado após receber passe do estreante Rafael Cruz. Seis minutos mais tarde, o camisa 9 recebeu outra boa bola na área, driblou um marcador e ampliou a vantagem. Os jogadores do Guarani reclamaram de impedimento no lance e o zagueiro Fabão foi expulso.

continua após publicidade

O terceiro tento alvinegro foi marcado aos 32 minutos por Obina, que recebeu cruzamento da esquerda e testou para o fundo da rede. Nos minutos finais, Mazola avançou livre em contra-ataque e chutou na saída de Fábio Costa para diminuir o placar.

continua após publicidade

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 22, às 16 horas. O Atlético vai à Vila Belmiro para encarar o Santos, enquanto que o Guarani recebe o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha técnica

continua após publicidade

Atlético-MG 3 x 1 Guarani

continua após publicidade

Atlético-MG - Fábio Costa; Werley, Cáceres e Lima; Rafael Cruz, Serginho (Fabiano), João Pedro (Rafael Jataí), Ricardinho e Diego Souza; Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

continua após publicidade

Guarani - Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Apodi); Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier (Rodrigão) e Mazola Técnico: Vágner Mancini.

Gols - Diego Tardelli, aos 22 e aos 26, Obina, aos 33, e Mazola, aos 47 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Cáceres, Diego Souza e Serginho (Atlético-MG).

Cartão vermelho - Fabão (Guarani).

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Renda - R$ 89.010,00.

Público - 5.749 pagantes.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).