MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras vence Atlético-PR e quebra jejum de Felipão

O chacoalhão de Luiz Felipe Scolari surtiu efeito. Depois de cobrar comprometimento dos jogadores, Felipão conseguiu enfim sua primeira vitória no comando do Palmeiras ao bater o Atlético Paranaense por 2 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 14.ª rodad

Da Redação

·
O chacoalhão de Luiz Felipe Scolari surtiu efeito. Depois de cobrar comprometimento dos jogadores, Felipão conseguiu enfim sua primeira vitória no comando do Palmeiras
Icone Camera Foto por espn.com.br
O chacoalhão de Luiz Felipe Scolari surtiu efeito. Depois de cobrar comprometimento dos jogadores, Felipão conseguiu enfim sua primeira vitória no comando do Palmeiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2010, 21:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chacoalhão de Luiz Felipe Scolari surtiu efeito. Depois de cobrar comprometimento dos jogadores, Felipão conseguiu enfim sua primeira vitória no comando do Palmeiras ao bater o Atlético Paranaense por 2 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Com o resultado, o time chegou aos 19 pontos e subiu para a nona colocação - sob o comando do novo treinador, o Palmeiras tem uma vitória, duas derrotas e quatro empates. O adversário, por sua vez, estacionou nos 14 pontos e ocupa a 15.ª posição.

continua após publicidade

Irritado com os erros palmeirenses nas últimas partidas, Felipão iniciou o jogo com algumas mudanças. Sacou Vitor e Pierre, deslocando Marcio Araújo para a ala direita e escalando Tinga na armação. Ewerthon também foi barrado no ataque. Fabrício, por sua vez, ganhou uma chance e a equipe iniciou no 3-5-2.

continua após publicidade

Suspenso após um episódio de racismo, Danilo decidiu dar a volta por cima contra o mesmo Atlético Paranaense. Logo com dois minutos de partida, o zagueiro aproveitou cruzamento de Tinga para escorar de cabeça, coroando sua centésima partida com a camisa alviverde.

Já os paranaenses só conseguiram chegar depois da entrada, ainda na primeira etapa, do meia-atacante Branquinho. Vice-campeão com o Santo André, ele tirou o Atlético da retranca e passou a assustar o goleiro Marcos com chutes de longe. Pouco, no entanto, e o primeiro tempo se encerrou coma vitória do Palmeiras por 1 a 0.

continua após publicidade

Os times voltaram ainda mais tímidos do intervalo, embora nervosos. Tadeu foi expulso aos dois minutos após acertar o adversário com o braço. Até Felipão também foi convidado em seguida a se retirar pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (DF).

continua após publicidade

Sobrou então novamente para o recém-contratado Tinga, observado do estádio pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes, dar o toque de classe. Depois do passe para o primeiro gol, ele também deixou Ewerthon na cara do gol. O atacante, que havia acabado de entrar, não perdoou e anotou o segundo.

continua após publicidade

A partir daí, bastou o Palmeiras tocar a bola no campo de ataque. Abatido, o time do técnico Paulo César Carpegiani não tinha forças para reagir. Foi a primeira vitória de Felipão, ainda que ele tenha acompanhado os minutos finais do vestiário.

Ficha Técnica:

continua após publicidade

Palmeiras 2 x 0 Atlético Paranaense

continua após publicidade

Palmeiras - Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Tadeu e Luan (Éwethon). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

continua após publicidade

Atlético Paranaense - Neto; Leandro, Gustavo Lazarotti, Rhodolfo e Bruno Costa (Branquinho); David (Mithyuê), Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerron (Maikon Leite) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols - Danilo, aos 2 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos - Tadeu, Maurício Ramos, Tinga, Paulo Baier, Leandro, Maikon Leite e Mithyuê.

Cartão vermelho - Tadeu.

Renda - R$ 358.520,00.

Público - 10.674 pagantes.

Local - Pacaembu, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras vence Atlético-PR e quebra jejum de Felipão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!