Esportes

Coritiba derrota o Bahia por 2 a 0 e lidera a Série B

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Coritiba derrota o Bahia por 2 a 0 e lidera a Série B
fonte:
Coritiba derrota o Bahia por 2 a 0 e lidera a Série B

Com muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando neste sábado, na Arena Joinville, em Joinville (SC), o time paranaense recebeu o Bahia e, depois de dominar toda a partida, venceu por 2 a 0, pela 14.ª rodada.

continua após publicidade

Com este resultado, o Coritiba chegou aos 30 pontos e segue isolado na liderança, tomada na sexta-feira pelo Figueirense, que tem 27. Já o Bahia, que atuou o tempo todo no campo de defesa, segue com 23 pontos e caiu para a sétima colocação na estreia do técnico Márcio Araújo, que substitui Renato Gaúcho.

continua após publicidade

O Coritiba mandou em campo, sempre criando as chances de gol e segurando o Bahia em seu setor de defesa. Mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área, encobriu o goleiro e fez o primeiro. Logo em seguida, aos 15, Fabinho Capixaba cruzou da direita, o zagueiro Alison tentou dominar, mas falhou feio. Betinho aproveitou a bobeada e fez o segundo.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, para enfrentar o Ipatinga, na casa do adversário. Já o Bahia entra em campo às 21 horas, do mesmo dia, jogando em casa contra o Brasiliense.

Ficha técnica

continua após publicidade

Coritiba 2 x 0 Bahia

continua após publicidade

Coritiba - Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade (Ramon), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho (Enrico). Técnico: Ney Franco.

continua após publicidade

Bahia - Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Helder e Morais (Vander); Rodrigo Gral (Rogerinho) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Marcos Aurélio, aos 12, e Betinho, aos 15 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Cleiton (Coritiba); Jael, Ávine, Rodrigo Gral e Alison (Bahia).

Árbitro - Paulo Godoy Bezerra (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena Joinville, em Joinville (SC).