Esportes

São Caetano vira sobre Icasa e sobe para o 2.º lugar

Da Redação ·

O São Caetano levou um susto nesta sexta-feira. Jogando em casa, no Estádio Anacleto Campanella, o time sofreu um gol do Icasa no início do segundo tempo e precisou mostrar boa reação para virar o placar a vencer a partida, por 2 a 1, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Com este placar, o São Caetano chegou aos 27 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Deixou para trás o Coritiba e só está atrás do Figueirense, ambos com a mesma pontuação. O time catarinense, que goleou o Ipatinga por 5 a 0 nesta sexta, leva vantagem no saldo de gols.

continua após publicidade

No entanto, a situação no G-4 poderá se alterar no decorrer da rodada, neste sábado. A equipe paranaense e a Portuguesa poderá assumir a primeira colocação se vencerem Bahia e Náutico, respectivamente. Já o Icasa segue com 17 pontos, na provisória 12.ª colocação da tabela.

continua após publicidade

Em jogo de poucas oportunidades criadas, os dois times não saíram do zero no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Icasa conseguiu o seu gol aos nove minutos, quando Guto roubou a bola no campo de ataque e tocou na frente, para Assisinho, que mandou para as redes.

O São Caetano virou com gols relâmpagos. Aos 33 minutos, Mazinho cobrou falta na área do Icasa e Marcelo Batatais desviou de cabeça. Na sequência, aos 36, Artur cruzou da direita, a defesa não cortou e Wellington completou para as redes, assegurando a vitória dos donos da casa.

continua após publicidade

Na próxima rodada, a 15.ª da Série B, o São Caetano vai jogar nesta terça-feira, contra o Sport, às 21 horas, em Recife. O Icasa voltará a campo no sábado à tarde para encarar o Náutico, diante de sua torcida.

continua após publicidade

Ficha Técnica:

continua após publicidade

São Caetano 2 x 1 Icasa

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Luciano Henrique (Mazinho) e Kléber (Luciano Mandi); Fernandes (Wellington) e Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes.

continua após publicidade

Icasa - Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Everaldo (Alan); Cássio Lopes (Dodô), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Paulo Vitor) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo.

continua após publicidade

Gols - Assisinho, aos 9, Marcelo Batatais, aos 33, e Wellington, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Augusto Recife (São Caetano); Everaldo, Cássio Lopes, Luciano, Panda e Guto (Icasa).

Árbitro - Joel Tolentino Damata Júnior (MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).