Esportes

Em Ipatinga, Atlético-MG tenta quebrar série negativa

Da Redação ·

Um pouco mais aliviado depois da vitória sobre o Prudente, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Atlético-MG volta a campo neste sábado, contra o Guarani, desta vez peloCampeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O time alvinegro espera contar com o retrospecto no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, para tentar quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão e deixar a o penúltimo lugar da tabela da competição nacional.

continua após publicidade

No Ipatingão, o Atlético-MG venceu 15 das 24 partidas disputas e sofreu apenas duas derrotas. Com o Mineirão fechado, o time vinha mandando suas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Diante dos seguidos resultados negativos, decidiu trocar de estádio.

continua após publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo contará com dois importantes reforços, que não atuaram na vitória sobre a equipe de Presidente Prudente. O atacante Diego Tardelli e o zagueiro Cáceres, que serviam as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, retornam ao time Mineiro.

Luxemburgo, no entanto, terá que fazer novas adaptações na equipe alvinegra. O lateral-direito Diego Macedo levou três cartões amarelos e cumpre suspensão. Já o lateral-esquerdo Fernandinho reclamou de dores na coxa e retornou a Belo Horizonte para tratamento. Também se recuperam de lesões o zagueiro Jairo Campos, o volante Zé Luís - que foi submetido a cirurgia no joelho e não tem previsão de voltar a atuar - e o atacante Daniel Carvalho, que deve ficar cerca de um mês afastado.

continua após publicidade

Para o lugar de Diego Macedo, o mais provável é que Luxemburgo opte por Rafael Cruz, enquanto que Leandro deve assumir a lateral esquerda. Com Daniel Carvalho fora, Luxemburgo pode escolher entre Ricardo Bueno, Obina e Neto Berola, que mostrou bom futebol na quarta-feira e tem maior probabilidade de iniciar o jogo do lado de Tardelli.

"O Guarani tem um ataque rápido. Temos que ter paciência como tivemos aqui contra o Prudente e trabalhar a bola e criar possibilidade de fazer o gol e inibir o contra-ataque do adversário, o que deve ser a proposta deles", comentou Luxemburgo.