Esportes

Djokovic arrasa francês e se garante na semi de Toronto

Da Redação ·

O sérvio Novak Djokovic não deu chances para a zebra e eliminou o francês Jeremy Chardy, na noite de sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O número dois do mundo venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min de confronto.

continua após publicidade

Com a vitória, Djokovic se credenciou para enfrentar o suíço Roger Federer nas semifinais, neste sábado. Antes do jogo do sérvio, o ex-líder do ranking e atual 4.º colocado da lista da ATP derrotara o checo Tomas Berdych.

continua após publicidade

As vitórias de Djokovic e Federer confirmaram a classificação dos quatro primeiros colocados do ranking às semifinais na competição, o que não acontecia desde o Masters de Cincinnati, em agosto do ano passado. Mais cedo, na sexta, o espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray, atual campeão, venceram suas partidas e se enfrentarão neste sábado.

Para avançar à semifinal, Djokovic teve poucas dificuldades em quadra. Liderou o placar desde o início, diante do embalado tenista francês, surpresa da competição. Mostrando força no saque, o sérvio só foi ameaçado no segundo set, quando precisou salvar dois break points. O vice-líder do ranking ainda recebeu atendimento médico em quadra, mas não deu chances ao adversário, 72.º do mundo.