Esportes

Portuguesa e Coritiba brigam pela liderança da Série B

Da Redação ·

Sete jogos complementam a 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Coritiba e Portuguesa brigam pela liderança. Com 27 pontos, o time paranaense depende apenas de si para continuar no topo: basta vencer o Bahia, às 16h10, na Arena Joinville. Na última rodada, porém, a equipe alviverde perdeu do São Caetano por 2 a 1. O Bahia, por sua vez, estreia o técnico Márcio Araújo.

continua após publicidade

A Portuguesa, com 26 pontos, terá um duro compromisso pela frente: visita o Náutico, no estádio dos Aflitos. O time paulista vem embalado por três vitórias consecutivas, enquanto que o pernambucano, com 24 pontos, perdeu para o Guaratinguetá na última rodada.

continua após publicidade

A Ponte Preta, com 20 pontos, recebe o Duque de Caxias, às 18h05, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em busca de sua quarta vitória consecutiva. Já a equipe carioca, com 15 pontos, vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino.

continua após publicidade

O Guaratinguetá enfrentará seu ex-técnico, Roberval Davino, que estreia no Brasiliense. O jogo será às 16h10, no Serejão. Na zona de rebaixamento, com 13 pontos, o Bragantino recebe o Sport que venceu o Figueirense por 2 a 1, na estreia de Geninho. O time pernambucano tem 15 pontos.

Derrotados na última rodada, América-MG e Paraná buscam a reabilitação. O time mineiro, com

continua após publicidade

21 pontos, perdeu para o Santo André por 3 a 0, enquanto que o Paraná, com 19 pontos, caiu diante do Bahia por 2 a 1. América-RN e Vila Nova fazem o jogo dos desesperados - ambos estão na zona de rebaixamento. O Vila Nova é o último colocado, com quatro pontos. Já o América-RN soma nove, na penúltima posição.

continua após publicidade

Confira os jogos da 14.ª rodada da Série B:

Sábado

continua após publicidade

16h10

Bragantino x Sport

continua após publicidade

Coritiba x Bahia

Náutico x Portuguesa

continua após publicidade

América-MG x Paraná

Brasiliense x Guaratinguetá

18h05

Ponte Preta x Duque de Caxias

21 horas

América-RN x Vila Nova