Esportes

Felipão muda Palmeiras para acabar com 'vergonha'

Da Redação ·

A paciência de Felipão acabou. Envergonhado pela sequência sem vitórias no Palmeiras, o técnico vai provocar uma mudança radical tanto de tática como de comportamento dos seus jogadores. A transformação começa neste sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

continua após publicidade

"Eu não voltei para o Brasil para passar vergonha. Estou começando a ficar de saco cheio comigo mesmo. Sabia que o começo ia ser difícil mas isso não é o que eu esperava", disse o treinador nesta sexta, assumindo parte da responsabilidade pelos seguidos tropeços do Palmeiras. "Sou eu que escalo o time."

continua após publicidade

Dois jogadores perderam espaço com o treinador nos últimos jogos depois de cometerem seguidos erros: Armero e Pierre. O primeiro, suspenso, não joga. Já Pierre, que cometeu a falta que gerou o primeiro gol do Vitória na quarta-feira, deve dar lugar a Marcos Assunção, que tem mais qualidade na saída de bola.

continua após publicidade

Dentro dessa nossa mentalidade, o Palmeiras jogará com um esquema diferente do que jogou nos seis jogos sob o comando de Felipão. O treinador adotará o esquema com três zagueiros, que terá Danilo, Maurício Ramos e Fabrício. O último, que fará sua estreia neste sábado, só recebe elogios do treinador. "É raro ver um jogador de 20 anos com tanta personalidade", disse.

Nas alas, Felipão deve optar por Vitor na direita e Rivaldo na esquerda. E no meio campo jogam Edinho, Marcos Assunção e Márcio Araújo. O técnico acredita que assim poderá chegar com mais qualidade ao gol do Atlético-PR. "Não tivemos criatividade nenhuma para chegar no gol do Vitória e precisamos ter mais jogadores com bom passe, como o Assunção."

continua após publicidade

A dúvida será a formação do ataque. Kléber, suspenso, deve dar lugar a Luan. No gol, Marcos foi relacionado, mas ainda será reavaliado neste sábado para se saber se terá condições de atuar.