Esportes

Juliana e Larissa vão à semifinal e ficam perto do penta

Da Redação ·

As brasileiras Juliana e Larissa estão a apenas duas vitórias de conquistar o pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, elas garantiram vaga na semifinal da etapa de Kristiansand, na Noruega, na qual precisam ganhar a medalha de ouro para assegurar o título antecipado da temporada.

continua após publicidade

Para chegar ao título do Circuito Mundial já nesta etapa, Juliana e Larissa precisam ser campeãs. Assim, elas atingem uma pontuação que não pode mais ser alcançada pela dupla que aparece na segunda colocação do ranking, as também brasileiras Talita e Maria Elisa, que foram eliminadas da disputa em Kristiansand.

continua após publicidade

Juliana e Larissa chegaram à semifinal depois da vitória nesta sexta-feira sobre as norte-americanas Kessy e Ross, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Agora, porém, elas terão pela frente um duelo brasileiro contra as irmãs Maria Clara e Carol, de quem já ganharam em Kristiansand - foi por 2 sets a 0, na terceira rodada.

continua após publicidade

Como tinham perdido para Juliana e Larissa na quinta-feira, Maria Clara e Carol precisaram disputar três jogos nesta sexta, pela repescagem, para chegar à semifinal. E venceram todos. Derrotaram as canadenses Martin/Lessard (21/18 e 21/16), as belgas Van Breedam/Mouha (22/20 e 21/15) e checas Klapalova/Hajeckova (21/17 e 21/15).

Assim, Maria Clara e Carol têm a chance de adiar o título de Juliana e Larissa - depois, ainda estão previstas mais quatro etapas no calendário do Circuito Mundial. Na outra semifinal em Kristiansand, as chinesas Xue e Zhang Xi enfrentam as norte-americanas Kessy e Ross. E a grande final também acontece neste sábado.