Esportes

Goiás vence e elimina Grêmio da Copa Sul-Americana

Da Redação ·
O Goiás estragou a festa da estreia do técnico Renato Gaúcho e eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana
fonte: Arquivo
O Goiás estragou a festa da estreia do técnico Renato Gaúcho e eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana

O Goiás estragou a festa da estreia do técnico Renato Gaúcho e eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no Olímpico. O time visitante venceu por 2 a 0, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, e ficou com a vaga. Os jogadores do Grêmio saíram de campo vaiados pela torcida, que poupou o novo treinador.

continua após publicidade

Nas oitavas de final, o Goiás poderá enfrentar o Peñarol, do Uruguai, que ainda não garantiu vaga na fase e ainda não sabe qual será seu próximo adversário na competição. Com o resultado desta quinta, o time goiano encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e deu o primeiro passo para sair da crise. A equipe de Emerson Leão ocupa a zona de rebaixamento no Brasileirão.

continua após publicidade

Já o Grêmio acumulou mais um revés, no primeiro jogo sem o técnico Silas. O time gaúcho completou sua nona partida sem vitória e desperdiçou a chance de chegar à Copa Libertadores do ano que vem através da Sul-Americana. Apesar da eliminação, os torcedores aplaudiram Renato Gaúcho, que ainda não pôde comandar um treino do Grêmio. O treinador foi anunciado na terça-feira.

continua após publicidade

Com a bola rolando, o Goiás aproveitou os erros do rival e se impôs logo no início. Amaral abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, ao acertar cabeçada, após cruzamento de Wendel Santos. O gol acabou com a vantagem do Grêmio, que jogava por um empate sem gols, e silenciou a torcida, animada pela estreia do novo técnico.

Apesar da desvantagem no placar, o Grêmio não conseguiu reagir na partida. O time da casa mostrava desorganização no meio-campo e só conseguia ameaçar em chutes de longa distância. Aos 37 minutos, a defesa vacilou e quase entregou o segundo gol do Goiás. Neuton recuou de forma inesperada para o goleiro Marcelo Grohe, que quase sofreu o gol. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais animado e disposto a reverter o placar. O Goiás tentou reduzir o ritmo de jogo, cadenciando a troca de passes. Contudo, não conseguiu evitar que André Lima mandasse a bola para o fundo das redes, aos 30 minutos. O lance foi validado pelo assistente Ednilson Corona, mas anulado pelo árbitro Paulo César de Oliveira, que assinalou o impedimento.

continua após publicidade

O gol anulado não desanimou o Grêmio, que foi para cima em busca do empate que levaria o jogo para os pênaltis. Mas foi o Goiás que acabou balançando as redes no final. Em rápido contra-ataque, Everton Santos passou pela defesa e mandou para o gol, aos 44 minutos do segundo tempo, selando a classificação dos visitantes.

continua após publicidade

Ficha Técnica:

Grêmio 0 x 2 Goiás

continua após publicidade

Grêmio - Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Hugo), Souza (Roberson) e Douglas (André Lima); Jonas. Técnico: Renato Gaúcho.

continua após publicidade

Goiás - Harlei; Wandel Santos, Rafael Tolói, Ernando e Júnior (Marcão); Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Rithely); Everton Santos e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

continua após publicidade

Gols - Amaral, aos 8 minutos do primeiro tempo. Everton Santos, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Willian Magrão, Edílson, Neuton (Grêmio); Rafael Moura e Wendel Santos (Goiás).

Árbitro - Paulo César de Oliveira (SP).

Renda - R$ 208.142,00.

Público - 14.260 pagantes.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).