MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após 'era Muricy', clube foi o que mais trocou de técnico entre os rivais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo é o time que mais troca de técnico, entre os quatro grandes de São Paulo. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos. De 2006 a 2009, o São Paulo conseguiu manter a estabilidade no comando técnico da equipe e passo

Da Redação

·
Após 'era Muricy', clube foi o que mais trocou de técnico entre os rivais - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Após 'era Muricy', clube foi o que mais trocou de técnico entre os rivais - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2016, 00:32:00 Editado em 04.08.2016, 08:20:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo é o time que mais troca de técnico, entre os quatro grandes de São Paulo. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos.

continua após publicidade

De 2006 a 2009, o São Paulo conseguiu manter a estabilidade no comando técnico da equipe e passou por um dos períodos mais gloriosos de sua história, conquistando o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas, com Muricy Ramalho.

Desde então, o clube trocou o comando da equipe 17 vezes, e conquistou apenas o título da Copa Sul Americana, em 2012.

continua após publicidade

O São Paulo teve 11 treinadores desde o título brasileiro de 2008. Milton Cruz, ex-assistente técnico, assumiu o time em sete intervalos entre trocas de treinadores, seis delas como interino.

Com a saída de Edgardo Bauza do São Paulo para assumir a seleção argentina, confirmada nesta segunda (1), o time chegará ao menos à sua 18ª troca caso o próximo treinador já assuma a equipe antes do jogo contra o Santa Cruz, no domingo (7), em Recife. Bauza ainda comandará a equipe nesta quinta (4), contra o Atlético-MG, às 19h30, no Morumbi.

Nesses sete anos e meio, o time tricolor foi também o que teve menos conquistas entre os rivais do Estado.

continua após publicidade

O Corinthians foi o clube que teve menos treinadores e que menos trocas fez. O time alvinegro teve apenas cinco treinadores diferentes em sete trocas. Fabio Carille ficou como interino apenas duas vezes.

No período, o time foi o mais vitorioso entre os quatro rivais. Conquistou, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e dois Paulistas.

O Santos foi o segundo mais vitorioso e o segundo que menos fez trocas no comando da equipe. Foram 13, com nove treinadores diferentes. No rol de conquistas, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e cinco Paulistas.

continua após publicidade

Na sequência vem o Palmeiras, com 15 trocas entre dez treinadores diferentes e títulos em duas Copas do Brasil.

O São Paulo ainda não definiu quem será seu novo treinador. Nesta terça (2) o diretor-executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, afirmou que tenta encontrar um nome até domingo (7).

"Já temos algumas ideias que fomos obrigados a amadurecer até pelo que poderia acontecer com o Bauza. Já estamos debatendo internamente. Precisamos definir o perfil, a postura de trabalho. Já estamos no trabalho de filtragem dos nomes. Será um processo cuidadoso, até porque sabemos que nosso torcedor já está ansioso", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após 'era Muricy', clube foi o que mais trocou de técnico entre os rivais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!