MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atleta do Vale do Ivaí é convocado para disputar Paralimpíada do Rio de Janeiro

A região do Vale do Ivaí terá pela primeira vez em sua história um competidor na disputa da Paralimpíada. Trata-se do paratleta Edevaldo Pereira da Silva, de 35 anos, que reside no distrito de Dinizópolis, em Cruzmaltina. O competidor foi convocado nesta

Da Redação

·
​Atleta do Vale do Ivaí é convocado para disputar Paralimpíada do Rio de Janeiro
Icone Camera Foto por Reprodução
​Atleta do Vale do Ivaí é convocado para disputar Paralimpíada do Rio de Janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2016, 21:12:00 Editado em 20.07.2016, 22:21:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A região do Vale do Ivaí terá pela primeira vez em sua história um competidor na disputa da Paralimpíada. Trata-se do paratleta Edevaldo Pereira da Silva, de 35 anos, que reside no distrito de Dinizópolis, em Cruzmaltina. 

continua após publicidade

O competidor foi convocado nesta terça-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participar dos Jogos no Rio de Janeiro de 7 a 18 de setembro. Edevaldo, que desde a última segunda-feira está treinando na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e compete no atletismo, disputará na capital carioca a prova de lançamento de dardo, podendo ainda participar no arremesso de peso e no lançamento do disco.

Ele, que tem uma deficiência física na perna esquerda, é recordista brasileiro e sul-americano no lançamento de dardo. Devido as boas colocações nos últimos campeonatos, Edevaldo acabou sendo chamado para representar a Seleção Brasileira de Atletismo na Paralimpíada. Nesta quarta-feira à tarde, a reportagem do Jornal Tribuna do Norte tentou entrar em contato com o paratleta, mas este não atendeu as ligações. Edilene, irmã de Edevaldo, disse que ele está em Londrina e deve voltar a Cruzmaltina nesta quinta-feira. “O Edevaldo está muito feliz com a convocação, assim como todos os familiares e amigos. É um sonho que ele está realizando”, disse a irmã do paratleta.

continua após publicidade

Há mais de quatro anos no atletismo, Edevaldo trabalha no Colégio Estadual Padre Gualter Farias Negrão, em Cruzmaltina. No final do mês passado, o atleta disputou no Centro Paralímpico de São Paulo, a etapa inicial do Circuito Nacional Loterias Caixa de Atletismo. 

Ele ganhou a medalha de prata no lançamento de disco e ouro no lançamento de dardo com 53.20m, estabelecendo assim o recorde brasileiro e sul-americano, tendo um índice técnico de 94.5% do recorde mundial da prova e a segunda melhor marca do ano no ranking do Comitê Paralímpico Internacional. O paratleta é treinado pelo professor Cleverson Oliveira e pertence ao Talento Olímpico do Paraná (Top-2016).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta do Vale do Ivaí é convocado para disputar Paralimpíada do Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!