Esportes

Piloto apucaranense disputa etapa do Campeonato de Velocidade no Asfalto

Da Redação ·
Piloto tem 100% de aproveitamento em todas as baterias e tomadas de tempo a abordo de seu Gol 28. Foto: Assessoria
Piloto tem 100% de aproveitamento em todas as baterias e tomadas de tempo a abordo de seu Gol 28. Foto: Assessoria

O piloto Wilians Peres, 38 anos, disputa neste fim de semana as provas dos campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade no Asfalto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

continua após publicidade

A programação começou na sexta-feira (08/07) com treinos livres para reconhecimento da pista, que foi recapada recentemente, e estreada pela Fórmula Truck na semana passada. As corridas acontecem neste sábado (09/07) e domingo (10/07) com o grid de largada definido pela bateria classificatória que antecede cada prova.

De acordo com informações da assessoria, o piloto conquistou o 1º lugar na tomada de tempo nesta manhã. 

continua após publicidade

“O carro está se comportando bem, desta forma poderá ser uma corrida com boas pegadas pela liderança, em quem sabe, sairei vitorioso”, disse o piloto.

Piloto apucaranense disputa etapa do Campeonato de Velocidade no Asfalto fonte: Reprodução

PERFIL – Wilians começou a disputar o campeonato por hobbie há três anos e hoje é o dono da volta mais rápida da categoria no período, com 1m42s934 no treino classificatório da segunda etapa da competição, que ocorreu no autódromo Internacional de Curitiba. Em 2015 Peres venceu duas provas na etapa de Londrina, e conquistou o vice Campeonato pelo metropolitano e Paranaense, quando era categoria B.

continua após publicidade

Em 2016 subiu para a categoria Turismo 1.6 "A", permanecendo então até momento com 100% de aproveitamento em todas as baterias e tomadas de tempo a abordo de seu Gol 28. 

Segundo a Federação Paranaense de Automobilismo, "a categoria turismo chega a Londrina já em clima de decisão e com expectativas de belas disputas". 

Confia o treino livre para reconhecimento da pista realizado na sexta-feira (08/07).