Esportes

Corinthians vence fora de casa e assume vice-liderança

Da Redação ·
 IMAGEM ILUSTRATIVA- Foto: Divulgação/Coritiba)
IMAGEM ILUSTRATIVA- Foto: Divulgação/Coritiba)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não foi brilhante o futebol mostrado pelo Corinthians nesta quarta-feira (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mas bastou para derrotar o lanterna América-MG por 2 a 0.

continua após publicidade

A segunda vitória seguida de Cristóvão Borges no comando do time alvinegro serviu para colocá-lo lado a lado com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. O rival, no entanto, tem melhor saldo de gols (10 a 8) e jogará nesta quinta (30) contra o Figueirense, em São Paulo.

O Corinthians foi muito eficiente no primeiro tempo. Em uma de suas primeiras incursões ao ataque, fez um gol, contando com valiosa colaboração da defesa mineira.

continua após publicidade

Uma cobrança de escanteio achou Pedro Henrique livre na área e o zagueiro cabeceou para Romero, mais livre ainda, mandar para o gol.

O América, então, pôs-se a buscar o empate, mas mostrou sua falta de capacidade. O time finalizava bastante, mas nunca com perigo.

Os mineiros melhoraram um pouco na etapa final e quase empataram com uma cabeçada de Adalberto, mas, em uma raríssima visita à área adversária, o Corinthians decidiu o jogo.

continua após publicidade

Um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Wagner Reway --a bola bateu no braço de Luciano antes de ele sofrer falta de Adalberto-- foi transformado em gol por Marquinhos Gabriel. E isso foi o suficiente para o Corinthians.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo Barcelos (Gílson); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro (Matheusinho) e Osman; Victor Rangel (Borges). T.: Sérgio Vieira

continua após publicidade

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho) (Willians), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Guilherme); Romero e Luciano. T.: Cristóvão Borges

Estádio: Arena Indpendência, em Belo Horizonte Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gols: Romero, aos 9 min do 1º tempo; Marquinhos Gabriel, aos 29 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Adalberto (A) e Marquinhos Gabriel (C)