Esportes

Sérgio Baresi é o novo técnico interino do São Paulo

Da Redação ·
 Presidente decidiu dar chance ao técnico que conquistou título da Copa São Paulo de Juniores
fonte: Futura Press
Presidente decidiu dar chance ao técnico que conquistou título da Copa São Paulo de Juniores

O São Paulo decidiu mudar de técnico interino. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou que Sérgio Baresi assume o comando da equipe profissional, por tempo indeterminado. O comandante vinha trabalhando nas categorias de base do clube.

continua após publicidade

Com dificuldades de encontrar um nome de consenso e viável para substituir Ricardo Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio decidiu dar uma chance ao treinador que levou o clube ao título da Copa São Paulo de Juniores deste ano.

Além disso, o novo técnico tem uma das características almejadas pelos dirigentes: aproveitar garotos formados nas divisões inferiores. "A escolha se deve à sua identificação com o perfil do clube de continuar incentivando os valores formados na base do São Paulo", afirmou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial.

continua após publicidade

Aos 37 anos, Baresi assume o maior desafio de sua carreira e, por isso, já se reuniu com o auxiliar Milton Cruz nesta segunda para definir o planejamento da semana. O treinador será apresentado oficialmente na manhã de terça, quando inicia os trabalhos para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.