Esportes

Brasil goleia no fim e conquista Mundialito de Beach Soccer

Da Redação ·
 Brasil só conquistou vitória sobre Portugal no último tempo da partida
fonte: Luis Forra/Efe
Brasil só conquistou vitória sobre Portugal no último tempo da partida

Em jogo válido pela final do Mundialito de Futebol de Areia de Portimão, o Brasil enfrentou a tradicional seleção de Portugal neste domingo (8). Os donos da casa complicaram o jogo nos dois tempos iniciais, mas na terceira parcial o Brasil deslanchou e conseguiu a goleada por 4 a 0. Com o resultado, a seleção brasileira conquistou o título da competição.

continua após publicidade

O Brasil teve dificuldades durante todo o período, ficando pelo caminho na defesa portuguesa e principalmente na ótima atuação do goleiro português. Os portugueses Madjer e Alan se revezavam em quadra, enquanto que o Brasil seguia com força máxima, mas sem pontaria.

continua após publicidade

No último tempo, quando todos pensavam que a partida iria se encaminhar para a prorrogação, a seleção brasileira aproveitou o cansaço dos portugueses e deslanchou no placar, marcando quatro gols em menos de dez minutos. No fim, Portugal ainda tentou descontar, mas também esbarrou no goleiro Mão, com ótima atuação no jogo.

continua após publicidade

Os gols brasileiros foram marcados por Daniel, Anderson, Bueno e Sidney. Capitão da equipe, Benjamin ainda se envolveu em lance mais ríspido. Após o primeiro gol, o mais experiente atleta do Brasil pedalou em frente ao português Bilro, que perdeu a cabeça e empurrou o brasileiro.

O árbitro expulsou o lusitano, e o Brasil se aproveitou do jogador a menos (por apenas dois minutos) para deslanchar no placar, comandados por Benjamin, capitão e camisa 10 brasileiro.
 

continua após publicidade

- Sabíamos que seria uma partida complicada, Portugal é uma boa equipe, jogando em casa é ainda melhor, mas o nosso time soube manter a tranquilidade, tocar a bola, conseguimos impor o nosso ritmo, e conquistar mais esse importante título para o nosso país.

O jogador ainda dedicou a conquista deste domingo aos pais brasileiros.

- Todos estão de parabéns pela luta, pelo empenho e pela grande campanha que o Brasil fez aqui em Portimão. Somos campeões e esse título é dedicado a todos os pais do Brasil nesse Dia dos Pais.