Esportes

Alonso diz que tem 50% de chance de ser campeão

Da Redação ·
 Alonso é apenas o quinto do Mundial, com 22 pontos atrás do líder Mark Webber
fonte: Max Rossi/Reuters
Alonso é apenas o quinto do Mundial, com 22 pontos atrás do líder Mark Webber

O piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, afirmou que tem 50% de possibilidades de ganhar o campeonato de Fórmula 1 e está convencido de que a escuderia italiana "pode consegui-lo".

continua após publicidade

Alonso, que passou um dia na localidade alpina italiana de Madonna di Campiglio, conhecido centro de esqui onde há sete meses manteve o primeiro contato com a equipe Ferrari, manifestou em declarações que publica La Gazzetta dello Sport que sempre soube que correr para a equipe sempre foi "diferente"·

continua após publicidade

- Aqui (na Ferrari), em cada corrida somos quase obrigados a conseguir a pole position e ganhar, já que se não for assim o resultado é considerado fraco. Embora já o soubesse, me chamou muito a atenção e é muito lindo para nós, os pilotos, sentir essa paixão, porque sabemos onde corremos.

continua após publicidade

Embora nestes dias esteja de descanso, o piloto espanhol assegurou que seu pensamento está sempre no campeonato, já que sabe que a segunda parte da competição será muito difícil. Alonso ressaltou que tem "muito respeito" pelos outros pilotos, que para o público é muito bonito que haja cinco pilotos na disputa, que haverá pista onde a Red Bull estará melhor, outras onde será a McLaren.



- Mas nós teremos nossas chances e o demonstraremos.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."