Esportes

Arapongas tenta se manter na liderança em Foz do Iguaçu

Da Redação ·
 Time de Arapongas é líder do hexagonal final do Campeonato Paranaense
fonte: Arquivo TN
Time de Arapongas é líder do hexagonal final do Campeonato Paranaense

Líder do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010, com 14 pontos ganhos, o Arapongas Esporte Clube vai tentar se manter na ponta da competição neste domingo, às 15h45, no Estádio ABC.

continua após publicidade


Mas a parada deste domingo é das mais complicadas, pois o time do treinador Lio Evaristo enfrentará o vice-líder Foz do Iguaçu, que corre em busca da reabilitação na Segundona. É que na rodada da última quarta-feira, a equipe da fronteira foi surpreendida e perdeu por 3 a 2 para o São José no Sul Estado.
 

Mesmo sabendo das dificuldades que encontrará pela frente, Lio Evaristo mostra tranquilidade devido a boa campanha que o Arapongas vem realizando na competição.
 

continua após publicidade

O time da “Cidade dos Passarinhos” lidera o hexagonal final, com 14 pontos, dois a frente do adversário deste domingo, não perde há onze rodadas no campeonato e tem a defesa menos vazada. Além disso, vem de quatro vitórias consecutivas: 2 a 1 no Roma, 2 a 0 na Portuguesa Londrinense, 1 a 0 no São José e no Sport Campo Mourão.
 

Em Foz do Iguaçu, Lio não poderá utilizar dois jogadores importantes do elenco. O volante João Renato e o atacante Baiano receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.


João Renato deve ser substituído por Negretti, enquanto Jorginho entra na vaga do artilheiro Baiano.

continua após publicidade


O Arapongas jogará com Danilo; Maicon, Valdir, Carlão e João Paulo; Negretti, Márcio, Geandro e Edson Grilo; Jorginho e Diogo.
Os jogadores Anderson Novick, Brito e Ícaro foram expulsos em São José dos Pinhais e desfalcam o Foz do Iguaçu. Em compensação, a equipe terá os retornos do zagueiro Índio e dos volantes Bruno Guerreiro e Davi.
 

Anderson Carlos Gonçalves apita a partida, sendo auxiliado por Antônio Marcos de Andrade e Valmir dos Santos.