Esportes

Apucarana e Nano/Castro decidem vaga no Lagoão

Da Redação ·
 Equipe Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte
fonte: Arquivo TN
Equipe Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte

Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte e Nano/Castro disputam hoje, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, uma vaga para as quartas-de-final do Paranaense da Chave Bronze de Futsal Adulto. O jogo é válido pela última rodada da segunda fase do Grupo F e terá entrada gratuita.

continua após publicidade

No primeiro turno na cidade de Castro, o Nano derrotou a equipe apucaranense pelo placar de 6 a 4.

continua após publicidade

Neste Grupo F, a Cipauto/Romera, de Toledo, já garantiu classificação para a fase seguinte, enquanto o Mariópolis/Farinha Dona Hilda já deu adeus a competição. Ontem à noite as agremiações se enfrentariam em Toledo.

continua após publicidade

Para passar a próxima fase da Chave Bronze, o Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte necessita da vitória por diferença de dois gols. Já o Nano para seguir na competição vai atuar com a vantagem do empate ou ainda pode ser derrotado por diferença de um gol.

O time apucaranense, treinado pelo professor Éder Cavalini, terá apenas um desfalque para o confronto deste sábado. O técnico não vai poder utilizar o jogador Jonatas, que se contundiu durante a semana.

continua após publicidade

Em compensação, o Apucarana/Ouro Verde/Tribuna do Norte terá a volta do atleta Ike, que cumpriu suspensão automática na vitória por 4 a 3 sobre o Mariópolis/Farinha Dona Hilda no último sábado no Sudoeste do Estado.

continua após publicidade

Hoje, contra o Nano/Castro, a equipe deve iniciar a partida com Júlio Tamura, Marcelo Rui, China, Ike e Celinho. Também foram relacionados para o duelo os jogadores Abídio, Diogo Ganassin, Silvinho, Jefinho, Klebinho e Eduardo.

continua após publicidade

A Cipauto/Romera lidera a chave, com 12 pontos, seguida por Nano/Castro 9, Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna 6, e Mariópolis/Farinha Dona Hilda 3.

As equipes do Clube Verde, de Ponta Grossa, e Ampére (Grupo E), Cipauto/Romera (F), e Saudadense, de Saudades do Iguaçu, e Jandaia do Sul (H) já carimbaram o passaporte para as quartas-de-final.

continua após publicidade

No Grupo F a briga pela outra vaga está entre Nano/Castro e Apucarana, enquanto Ivaí Esporte Clube, Cruzeiro do Oeste e Renascença disputam duas vagas no Grupo G. Se passar para as quartas-de-final, o Apucarana enfrentará o primeiro colocado do Grupo G.

OUTROS JOGOS - Mais cinco partidas serão disputadas neste sábado à noite pelo Campeonato Paranaense da Chave Bronze de Futsal Adulto.

Os jogos marcados são os seguintes: Clube Verde x Ibiporã, Ampére x Ramilândia, Ivaí Esporte Clube x Cruzeiro do Oeste, Pindorama x Renascença e Saudadense x Pinhais.