Esportes

Inscrições para a 24ª edição do Javi's terminam amanhã

Da Redação ·
Complexo Esportivo de Manoel Ribas
fonte: Prefeitura de Manoel Ribas
Complexo Esportivo de Manoel Ribas

Encerram-se amanhã (6), as inscrições dos municípios e modalidades para a 24ª edição dos Jogos Abertos Vale do Ivaí (JAVI’s). Os mapas ofícios devem ser entregues até as 18 horas na regional do Paraná Esporte, em Campo Mourão. Se todos os municípios confirmarem presença serão 22 delegações.
Neste ano os JAVI’s será na cidade de Manoel Ribas com início no dia 6 de setembro e o encerramento previsto para o dia 12. O congresso técnico está marcado para dia 20 de agosto, na Câmara de Vereadores. O secretário de administração do município, Augusto Darcin, está confiante. “Em 2009 os jogos foram cancelados por causa da Gripe Suína. Mas, neste ano a situação é diferente e os prefeitos estão animados”, assinala Darcin.
Os jogos têm o apoio do Paraná Esporte, que disponibilizou a arbitragem, e ainda R$ 20 mil para despesas diversas. Nesta edição, os atletas disputarão 12 modalidades: atletismo (M e F), basquete (M e F), bocha (M), futebol de campo (M), futebol suíço - veterano acima 35 anos (M), futsal (M e F), handebol (M e F), malha (M), truco (M), voleibol (M e F), vôlei de praia (M e F) e Xadrez (M e F). “O JAVIS é a mais tradicional competição regional. Ele é muito importante para os municípios que podem revelar novos atletas”, destaca.
As competições serão disputadas em três Ginásios de Esportes, uma quadra coberta, três campos de futebol suíço, uma cancha de bocha e malha, uma quadra de vôlei de areia e um estádio de futebol de campo com pista de atletismo. O cerimonial de abertura está marcado para as 19h30 do dia 6 de setembro.

continua após publicidade