Esportes

Mano Menezes vive dia de estrela em programas de TV

Da Redação ·
 Desde que assumiu a seleção, técnico passou a ser bem mais procurado
fonte: Futura Press
Desde que assumiu a seleção, técnico passou a ser bem mais procurado

O técnico Mano Menezes teve um dia cheio de trabalho, holofotes e aplausos nesta segunda-feira. O novo comandante da seleção brasileira teve uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na parte da manhã e viajou em seguida para São Paulo, onde participou de dois programas de televisão na sede da TV Globo - gravou o Programa do Jô e entrou ao vivo no Bem Amigos, do canal a cabo SporTV.

continua após publicidade

Nos dois programas, Mano Menezes foi questionado sobre sua lista de convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova York. Ele repetiu a intenção de valorizar jogadores que atuam no País e explicou a convocação de Jucilei, que era reserva no Corinthians. "Se o Internacional for à final da Libertadores, terei de desconvocar o Sandro. O Jucilei é quem pode substituí-lo na função de primeiro volante", disse o técnico no Bem Amigos.

Antes, o ex-treinador do Corinthians passou num dos primeiros testes de prestígio como novo comandante da seleção. Ovacionado pela plateia ao participar do Programa do Jô, ele foi bastante aplaudido, ganhou elogios do apresentador e até posou para foto com funcionários da emissora. A exemplo da entrevista coletiva em que divulgou sua primeira convocação, soube fugir das perguntas mais indiscretas, sem perder a elegância.

continua após publicidade

Logo que entrou no estúdio do programa, Mano provocou gritos e aplausos dos cerca de 150 presentes. Em seguida, funcionários da produção fizeram fila para posar ao lado do treinador, que atendeu a todos com gentileza, mas evitou falar com a imprensa na saída.

Diante das duras críticas feito pelo apresentador a Dunga, ao longo de todo o programa, Mano Menezes permaneceu impassível. "Era um atleta que ganhava com raiva, não entendo. Que bom que escolheram um técnico simpático... contraponto do Dunga que o pariu", disse Jô Soares, antes do início da entrevista. Ao seu lado, Mano evitou comentários e apenas sorriu.

"Selesantos"
Na primeira pergunta, o apresentador brincou sobre a convocação da "Selesantos" - referência aos quatro santistas convocados por Mano (André, Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso). "Só recebi elogios por ter convocado a Selesantos", garantiu o técnico. "Poderemos aproveitar o entrosamento (entre eles)".

No decorrer da entrevista, foram mostradas imagens do técnico no tempo em que ainda era jogador de futebol amador no interior gaúcho. "Entendi rápido que não ia chegar longe", brincou Mano.