Esportes

Torcida invade sala de desembarque na chegada do Santos

Da Redação ·
 Desembarque da delegação santista no fim da noite desta segunda-feira foi tumultuado
fonte: AE
Desembarque da delegação santista no fim da noite desta segunda-feira foi tumultuado

Histeria, empurra-empurra, invasão da sala de desembarque e jogadores do Santos se escondendo no banheiro. Foi assim o desembarque da delegação santista no fim da noite desta segunda-feira, no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador. Cerca de 250 pessoas, a maioria meninas entre 12 e 16 anos “loucas” para ver Neymar, o novo pop star teen brasileiro, se deslocaram ao local para ver a chegada do adversário do Vitória na final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

O avião que levou a delegação de São Paulo à Bahia desembarcou por volta das 23h15. Centenas de pessoas já se espremiam na porta da sala de desembarque, entre elas Erika Mercedes, 15 anos, que com outras dez meninas representavam o fã clube. “Neymáticas”.

“Somos uma comunidade no Orkut (rede social), com cerca de 900 pessoas. Viemos em 11 aqui ver o lindo do Neymar. Só quero ver o sorriso dele”, disse Erika, que fez uma montagem em uma foto como se estivesse dando um beijo na boca do jogador.

continua após publicidade


Quando os seguranças do Santos viram a confusão que o esperavam do lado de fora, deixaram o elenco por cerca de 20 minutos na sala de desembarque, Mas quando Robinho e Neymar foram avistados pela porta automática de vidro, as meninas passaram por dois seguranças da Infraero que protegiam a porta e invadiram a sala de desembarque, no qual passageiros “comuns” retiravam suas bagagens em duas esteiras.

Neymar, Ganso, André e Robinho correram para o banheiro masculino, acompanhados por seguranças do clube, e por lá ficaram alguns minutos até os seguranças conseguirem tirar todas as pessoas de dentro da sala.

Enquanto isso, os menos famosos conseguiram passar pelo saguão, cercado por seguranças, mas mesmo assim foram agarrados até por homens. Arouca, por exemplo, teve dificuldade de se desvencilhar de um mais exaltado que o agarrou na esperança de tirar uma fotografia.

continua após publicidade

Os quatro mais conhecidos ficaram ainda por cerca de 20 minutos escoltados dentro da sala de embarque. Robinho e André tentaram sair por uma porta lateral, mas os fãs perceberam e bloquearam a passagem. A saída foram os seguranças levarem um a um até o ônibus. E foi uma guerra. Sobrou cotovelada até para meninas, principalmente quando passaram Neymar e Robinho. Não havia policiais no local.

Já dentro do ônibus, Neymar fez alguns tchauzinhos e fez questão de ficar o tempo todo em pé. As meninas enlouqueceram, faziam coraçõezinhos com as mãos, subiam nos ombros de homens, só para tentar vê-lo.

“Nunca vi isso na minha vida, E olha que já passou artista famoso nesse aeroporto”, disse um dos seguranças do aeroporto, identificado apenas como Carlos.

A delegação santista foi direto ao hotel, na praia de Stella Maris. Nesta terça eles treinam na parte da tarde em um campo da Petrobrás.