Esportes

Neilton e Salgueiro são novidades no Botafogo

.

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca, com 19 pontos em sete jogos, o Botafogo quer terminar a primeira fase do torneio em alta. Para isso, precisa vencer o Boavista neste domingo (6), às 16h, em São Januário.
O time comandado por Ricardo Gomes só não está com aproveitamento de 100% no Estadual porque empatou por 1 a 1 com o Vasco na última rodada. O time alvinegro também tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Mas o treinador não quer que a euforia tome conta do elenco.
“Ainda é muito cedo para conclusões. Os números são bons, o trabalho está bom, o ambiente também, mas não quer dizer nada. Um título ou uma boa campanha no Brasileiro é que vai dizer. Se estivesse tudo errado, também estava muito cedo para analisar”, afirmou.
Com vaga garantida na próxima fase, o Botafogo terá mudanças. O meia Salgueiro e o atacante Neilton vão ganhar chances no time titular.
“Os dois começam a partida. O Neilton passou um tempo no departamento médico, voltou há 20 dias. Fez três jogos com meio tempo, quase isso. Salgueiro chegou um pouco mais tarde. São peças importantes”, disse Ricardo Gomes.
Para o Boavista, quebrar a invencibilidade do Botafogo pode representar a liderança do Grupo A. Com 15 pontos, dois atrás do Vasco, o time já garantiu o segundo lugar da chave e uma vaga na segunda fase.
BOAVISTA
Vinícius; Thiaguinho, Victor, Anderson Luiz e Davi; Pedroso, Thiago Silva, Julio César e Guilherme; Romarinho e Leandrão
T.: Rodrigo Beckham
BOTAFOGO
Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Gervasio Nuñez e Salgueiro; Neilton e Ribamar. Ricardo Gomes, por enquanto, confirma apenas Salgueiro e Neilton como titulares.
Estádio: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior