Esportes

Fluminense joga por empate para avançar no Estadual

.

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense enfrenta o América neste domingo (6), às 16h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras precisa de um empate para garantir vaga na próxima fase.
Com 10 pontos, a equipe está na quarta posição do Grupo A. Cabofriense e Portuguesa - ambos com sete pontos - ainda brigam pela última do Grupo. O Cabofriense enfrenta o Volta Redonda e a Portuguesa pega o Friburguense.
Flamengo, Bangu, Vasco, Boa Vista e Botafogo já estão garantidos na próxima fase da Taça Guanabara.
A diretoria do Fluminense confirmou nesta sexta (4) a contratação do técnico Levir Culpi. Caso se classifique, o ex-treinador do Atlético-MG deve comandar a equipe na primeira partida da próxima fase do Carioca. Neste domingo, o técnico interino Marcão volta a comandar o time.
Para o América garantir sua vaga na próxima fase sem precisar depender dos adversários, o time comandado por Ricardo Cruz precisa de uma vitória simples. Com 11 pontos - empatado com o Madureira -, está na terceira posição do Grupo B. Além do América e Madureira, Volta Redonda (10 pontos) e Friburguense (8 pontos) também podem avançar no Carioca.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza.
T.: Marcão
AMÉRICA
Felipe; Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan, PH e Matías Sosa; Gabriel Vasconcelos e Leandro Aguiar
T.: Ricardo Cruz
Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias
Horário: 16h
Árbitro: João Batista de Arruda