Mais lidas
Esportes

Brasileiro cai em estreia no Mundial e terminao o dia na 17ª posição

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cearense Gideoni Monteiro, 26, não foi bem em seu primeiro dia de disputas no Mundial de ciclismo de pista, em Londres, na Inglaterra.
Nesta sexta-feira (4), o ciclista participou das três primeiras provas da omnium e terminou o dia na 17ª colocação entre 20 participantes.
Monteiro foi 18º na primeira disputa, 16º na segunda e, na terceira prova do dia, mesmo com uma queda, ficou na décima colocação. Assim, fechou o dia em 17º com 36 pontos somados. O líder é o colombiano Fernando Gaviria, 21, com 102 pontos.
O cearense está perto de conseguir se classificar para os Jogos do Rio na prova chamada omnium, que entrou para o programa olímpico em Londres-2012. O Brasil não tem um representante olímpico no ciclismo de pista desde Barcelona-1992, com Fernando Louro.
A classificação de Monteiro para a Rio-2016 pode ser confirmada após as três provas restantes neste sábado (5). O brasileiro pretende ficar entre os dez primeiros, mas o desempenho desta sexta foi abaixo da expectativa.
Atualmente, ele é o 35º do ranking mundial, mas como há apenas uma vaga por país e ainda as cotas continentais, o Brasil está hoje com a 13ª posição entre as 18 nações que terão vaga na Olimpíada.
Muitas vezes chamada de decatlo --junção de dez provas no atletismo-- do ciclismo, pois é uma disputa de seis provas em dois dias, a Omnium mescla resistência e velocidade.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber