MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Reforços do Corinthians negociaram com o Santos em 2015

DASSLER MARQUES E SAMIR CARVALHO SÃO PAULO E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os reforços contratados pelo Corinthians no início desta temporada poderiam estar vestindo a camisa do Santos no clássico entre os dois alvinegros neste domingo (6), na Vila Belmi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 17:26:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES E SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os reforços contratados pelo Corinthians no início desta temporada poderiam estar vestindo a camisa do Santos no clássico entre os dois alvinegros neste domingo (6), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
A maioria dos atletas contratada pelo time da capital nos últimos meses negociou com o Santos no ano passado. Foi assim com Lucca, Giovanni Augusto, Marlone e Guilherme. Todos receberam propostas do clube do litoral, mas não chegaram a um acordo.
Além deles, o volante Willians foi alvo do Santos em anos anteriores, quando passou por Santo André, Flamengo e Internacional.
O restante entrou na lista de negociações frustradas da diretoria do presidente Modesto Roma. Lucca foi oferecido ao Santos antes de se transferir para o Corinthians na reta final do Brasileiro-2015. Os dirigentes do Criciúma foram pessoalmente a Vila Belmiro para fechar o negócio.
No entanto, o Santos exigiu um empréstimo gratuito e ainda queria 30% do lucro em uma futura transferência do atleta em contrato. O clube catarinense considerou a proposta abusiva e abriu negociações com o Corinthians.
No caso de Giovanni Augusto, a diretoria santista não teve paciência para contar com o atleta. O Santos recebeu uma lista de nomes de atletas oferecidos pelo Atlético-MG em troca da liberação do atacante Thiago Ribeiro, emprestado ao clube mineiro até o término dos estaduais deste ano.
Mas para acertar com o Santos, Giovanni Augusto precisava entrar em acordo judicial com o Atlético. O meia questionava na justiça a validade de um aditivo de contrato assinado por ele, em janeiro de 2014. A cúpula santista não quis esperar o fim do imbróglio e escolheu Neto Berola.
Marlone, por sua vez, foi alvo do Santos nos três últimos anos, quando defendeu Vasco e Cruzeiro, respectivamente. A última tentativa ocorreu antes de o atacante acertar sua transferência para o Sport, mas novamente o Santos queria o empréstimo gratuito do atleta.
Além do pacote de reforços do Corinthians, a diretoria santista ainda tentou a contratação do veterano Danilo antes de o meia Lucas Lima se firmar. Outro corintiano, Ralf, hoje no futebol chinês, também esteve na lista recente de reforços pretendidos pelo Santos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Reforços do Corinthians negociaram com o Santos em 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!