MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uefa põe grego no lugar de Infantino e vai aguardar decisão sobre Platini

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uefa nomeou nesta sexta-feira (4) o grego Theodore Theodoridis como secretário-geral interino da entidade. Ele vai substituir o suíço Gianni Infantino, eleito o novo presidente da Fifa na semana passada. Theodoridis, 50, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 12:24:18 Editado em 27.04.2020, 19:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uefa nomeou nesta sexta-feira (4) o grego Theodore Theodoridis como secretário-geral interino da entidade. Ele vai substituir o suíço Gianni Infantino, eleito o novo presidente da Fifa na semana passada.
Theodoridis, 50, está na Uefa desde janeiro de 2008. Começou como diretor da divisão de associações nacionais e, desde outubro de 2010, trabalhava como secretário-geral adjunto.
Ainda nesta sexta, a Uefa reafirmou que não fará uma eleição presidencial até que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) tome uma decisão sobre o caso de Michel Platini.
Suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol por seis anos, o francês entrou na quarta-feira (2) com um pedido junto ao TAS para derrubar o veto imposto pelo Comitê de Apelação da Fifa há uma semana.
Platini, 60, era o presidente da Uefa até ser suspenso. Hoje, o cargo é ocupado interinamente pelo espanhol Ángel María Villar Llona.
A princípio, Platini e Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, foram suspensos preventivamente pelo Comitê de Ética da entidade por 90 dias por em razão da abertura de uma investigação criminal contra o suíço por parte do Ministério Público da Suíça por supostas irregularidades num contrato de direitos de transmissão na América Central e em um pagamento de 2 milhões de francos (R$ 8,3 milhões) a Platini em outubro.
Em dezembro, o Comitê de Ética da Fifa suspendeu Blatter e Platini por oito anos. Uma semana antes da decisão, o francês decidiu não comparecer a uma audiência do Comitê por considerar que o "órgão está viciado" e foi representado por seus advogados, que declararam inocência.
No último dia 16, Platini prestou depoimento ao Comitê de Apelação da Fifa para recorrer da suspensão de oito anos. Na semana passada, teve a suspensão reduzida para seis anos.
Com a primeira punição, o francês teve que desistir da candidatura à presidência da Fifa. A eleição foi realizada na última sexta-feira (26) e vencida por Infantino, braço direito de Platini.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uefa põe grego no lugar de Infantino e vai aguardar decisão sobre Platini"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!