Esportes

Prass pega pênalti, e Palmeiras vence Rosario Central em jogo emocionante

.

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras recebeu os argentinos do Rosario Central no Allianz Parque e conseguiu sua primeira vitória na Libertadores. O time brasileiro sofreu durante praticamente todo o segundo tempo, viu Fernando Prass defender um pênalti e garantiu o triunfo por 2 a 0 apenas no último minuto de jogo.
Após um empate por 2 a 2 na estreia contra o River Plate (URU), fora de casa, a equipe comandada por Marcelo Oliveira assumiu a liderança do Grupo 2 com a vitória desta quinta-feira (3). O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo pelo atacante Cristaldo. O argentino roubou a bola de Salazar, escapou do goleiro Sosa e bateu para o gol.
O gol que sacramentou a vitória foi marcado nos acréscimos da etapa final. Em contra-ataque fulminante, Allione recebeu livre na entrada da área, fintou a zaga rival e bateu no canto para fechar o placar.
O Rosario Central pressionou durante todo o segundo tempo e teve várias oportunidades de chegar ao gol. A chance mais clara foi em pênalti cobrado por Marco Ruben, aos 15 minutos. Fernando Prass acertou o canto e defendeu a cobrança.
A vitória chega para aliviar o momento tenso que o Palmeiras atravessa, em virtude do rendimento decepcionante sob o comando de Marcelo Oliveira. Mesmo mantendo a base de 2015, temporada em que conquistou a Copa do Brasil, o time ainda não havia vencido nos jogos como mandante em 2016.
No outro jogo do Grupo 2 houve empate sem gols no duelo uruguaio entre Nacional e River Plate, resultado que deixa as equipes com dois pontos. O Palmeiras lidera com quatro, e o Rosario tem apenas um.
As equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 9 de março. O Rosario recebe o River no estádio Gigante de Arroyito, às 19h30, e o Palmeiras fecha a rodada, às 21h45, contra o Nacional, novamente em seu estádio.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione) e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques)
T.: Marcelo Oliveira
ROSARIO CENTRAL
Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pinola e Alvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso) e Cervi; Aguirre e Ruben
T.: Eduardo Coudet
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Enrique Caceres (Paraguai)
Gols: Cristaldo, aos 24min do 1º tempo; Allione, aos 48min do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Santos, Robinho, Allione, Gabriel Jesus (P) e Burgos (R)
Público: 36.100 pagantes
Renda: R$ 2.450.240,54